quinta-feira, 9 de junho de 2022

Açúcar Rey é vendido para para transformar a marca numa nova gigante no setor de varejo


A marca do Açúcar Rey, uma das mais tradicionais do Ceará, foi vendida para o grupo comercial Atacarejo XFG/LTDA dos empresários Sidcley e Zé Victor Tavares. O valor da transação não foi revelado.

A Companhia Silvestre, detentora da marca Açúcar Rey nasceu em 06 de agosto de 1966, pelo empresário Agostinho Cavalcante Rocha, que manteve a empresa tipicamente familiar e interiorana. Com isso, consolidou sua liderança no segmento de varejo de açúcar refinado no estado do Ceará. (Célio Brito).

Aparelhos de Raio-X destinados à Santa Casa de Sobral pelo deputado Federal Moses Rodrigues beneficiarão região noroeste do Ceará

 


A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), por meio de emenda parlamentar destinada no ano passado pelo deputado Federal Moses Haendel Melo Rodrigues (União-CE), recebeu na segunda-feira (06/05) dois equipamentos de Raios-X portáteis e um CR digitalizador para o Centro de Imagens da instituição. Em breve, os equipamentos com tecnologia de última geração, estarão à disposição da população de 55 municípios da região noroeste do estado do Ceará.

Para o diretor-geral do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Klebson Carvalho Soares, esta aquisição irá proporcionar uma rapidez no atendimento, diminuir a permanência dos pacientes no hospital, e consequentemente reduzir os riscos à saúde dos mesmos e também prejuízos financeiros à instituição, possibilitando uma maior agilidade e rotatividade no atendimento aos usuários.




terça-feira, 7 de junho de 2022

BAZAR BENEFICENTE COM ROUPAS DE QUALIDADE E PREÇOS ACESSÍVEIS


 Acontece, nesta quarta-feira, 8, e quinta-feira, 9, o 13º Bazar Flor de Girassol. Com roupas de qualidades e todos os modelos e tamanhos, tem como finalidade arrecadar um valor financeiro que será repassado ao AICA.

O Bazar irá funcionar na garagem de uma residência, situada na Rua Padre Fialho, 349, vizinha a Clínica Dr. Dimas e bem próxima ao Colégio Santo Antônio.

No primeiro dia, funcionará das 10h às 20h. e, no segundo dia, das 8h30min às 20h.

SOLENIDADE DE POSSE DA DIRETORIA DO CCDS DE SOBRAL

  


A Coordenadoria de Defesa Social (Codes) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) dará posse aos novos Conselhos Comunitários de Defesa Social (CCDSs) da cidade de Sobral,  Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14)  nesta quinta-feira, dia 9.

O evento que irá acontecer na Defensoria Pública, formalizará as adesões de novos voluntários que atuarão por quatro anos na promoção de ações voltadas à prevenção social, fomentando o engajamento da sociedade para o sucesso das políticas de segurança pública do Estado.



AS CURTAS DA CÂMARA DE SOBRAL NO BLOG WILSON GOMES

 1- O vereador do MDB de Sobral Francisco Linhares da Ponte “Chico Jóia”  está solicitando através da Câmara de vereadores que a prefeitura providencie o recapeamento asfáltico da Rua Maria Eneita Siqueira Portela, Bairro Gerardo Cristino de Menezes. Outra solicitando feita pelo parlamentar que seja feita a implantação de asfalto na Rua Custódio Gomes de Azevedo, Bairro Renato Parente.


2- O vereador Aleandro Linhares (PRT), indica a construção da Estação da Juventude, no Distrito de Caioca, e a reforma e ampliação da praça, que fica ao lado da Igreja Católica. Os pedidos que foram votados na sessão de segunda-feira, seguem com destino ao Prefeito Municipal de Sobral e Secretaria de Infraestrutura.


3- Asfaltos para a estrada que liga São José doTorto à fazenda Gonçalo Alves, localizada no Distrito de São José do Torto, neste município, está sendo solicitado pela vereadora sobralense Francisca Ribeiro Azevedo Aguiar “Fransquinha do Povo” (MDB). A vereadora  está solicitando  a troca de lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED dos postes na Av. Prefeito Joaquim Barreto Lima, Distrito de Aprazível.



Câmara de Vereadores aprova Projeto de Lei de autoria do vereador Raimundo Carneiro.

 

Na sessão de segunda-feira (06/06) da Câmara Municipal de Sobral, foi aprovado o Projeto de Lei de autoria Vereador Raimundo Carneiro,  instituindo campanha de orientação aos idosos contra fraudes e golpes no âmbito do comércio eletrônico e empréstimos consignados, e dá outras providências. Também lei que outorga o "Título de Cidadania Sobralense" ao Professor Ramilson Santos, maranhense que há 20 anos reside em Sobral.





Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...