sábado, 23 de julho de 2022

Lia Ferreira Gomes deverá ser indicada para Senadora

 


O PDT do Ceará deverá indicar o nome de Lia Ferreira Gomes, como candidata ao Senado. A escolha, segue uma decisão o candidato a Presidência da República, Ciro Gomes.

Nos bastidores, comenta-se que essa decisão sobre o lançamento da candidatura de Lia Ferreira Gomes não teve participação nem de Cid Gomes nem de Ivo Gomes. 

Só lembrando que a Convenção do PDT, estava marcada para acontecer inicialmente para às 9h, de domingo, 24, para o Colégio Farias Brito, na rua Senador Pompeu, Centro de Fortaleza. Mas houve adiamento.

sexta-feira, 22 de julho de 2022

Prefeitura de Sobral abre inscrições para o Projeto Jovem Guarda

 


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Segurança Cidadã (Sesec), abriu, nesta quarta-feira (20/07), as inscrições para o Projeto Jovem Guarda. São oferecidas 140 vagas para jovens entre 14 e 19 anos, nos turnos da manhã e tarde.

As inscrições serão feitas, exclusivamente, pela internet com o preenchimento de formulário eletrônico. Para o público com dificuldade de acesso aos meios eletrônicos, a Sesec e os Centros de Referência e Assistência Social (Cras) estarão com uma equipe que auxiliará na inscrição.

O resultado final será divulgado no dia 1º de agosto no Diário Oficial do Município. A formação das turmas acontece a cada cinco meses. Dentre os conteúdos que serão abordados estão temas em cidadania, desenvolvimento humano, profissional e cívico, direitos e deveres, cultura de paz, arte, além da prática de atividades físicas.

O Projeto Jovem Guarda foi criado em 2018 e integra o programa do #ocupaJuventude. É por meio dele que jovens conciliam conhecimentos teóricos ministrados com metodologias ativas e atividades práticas. Os jovens recebem uniforme e uma bolsa-auxílio de R$300 durante a duração do curso.

Outras Informações: (88) 9.8106-0607 (WhatsApp)

*Pontos de apoio para inscrições:*

Cras Mimi Marinho

Endereço: Rua Hélio Arruda Coelho, s/n - Dom Expedito

Cras Dom José

Endereço: Rua Francisco Costa, 380 - Dom José

Cras Irmã Oswalda

Endereço: Rua Olavo Bilac, s/n - Alto da Brasília

Cras Regina Justa

Endereço: Rua Jerusalém, s/n - Vila União

Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas)

Endereço: Rua SDO 1000, próximo ao CEI José Lourenço da Silva (Rua Pintor Lemos)

Sede da Secretaria da Segurança Cidadã

Rua Engenheiro José Figueiredo, 1035, Cohab 1.

quarta-feira, 20 de julho de 2022

Ceará vence o Avaí com gol de Vina no final da primeira etapa

 


Em mais uma noite marcada pela falta de luz na Arena Castelão, o Ceará venceu o Avaí pelo placar de 1 a 0. A partida, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, começou após um atraso de aproximadamente 50 minutos e teve final feliz para os alvinegros. O gol da partida foi marcado por Vina.

Com a vitória, o Ceará ultrapassou o próprio Avaí e pulou para a primeira parte da tabela. O Vovô chegou aos 24 pontos e ocupa, neste momento, a 10ª colocação da classificação do Campeonato Brasileiro.

terça-feira, 19 de julho de 2022

Governadora Izolda Cela está fora da disputa. Será Roberto Cláudio

 


A governadora Izolda Cela (PDT) se manifestou após ser derrotada por Roberto Cláudio na reunião do diretório estadual que definiu a candidatura ao Governo do Ceará. Ela não declarou apoio ao ex-prefeito de Fortaleza.

"Meu partido PDT decidiu hoje, em reunião de diretório, que não terei o direito a concorrer à reeleição. Respeito a decisão. Seguirei firme, com força e coragem, honrando meu mandato e trabalhando muito pelo nosso Ceará. Sempre com respeito e verdade. A luta continua!", publicou Izolda.

 

GANHADORES DO TOTOLEC - REGIONAL DE SOBRAL - DIA 17.07.22



TOTOLEC SHOW

Fabiano Coelho de Abreu. Bairro Alto Alegre, Forquilha. Ganhou 3º prêmio – uma moto NXR Bross 160. Vendedor Expedito Totolec.

 

TOTOLEC INTERIOR

1- Francisco J Felix. Bairro Terrenos Novos, Sobral. Ganhou 2° prêmio está dividindo o valor de uma moto Pop 110. Vendedor Eduardo.

2- Rafael Candido do Nascimento. Rua João XXIII, bairro Alto do Cristo, Sobral. Ganhou 3º prêmio, R$ 3 mil reais. Vendedora Larissa.

3- Antônio Duque Alves. Distrito de Rafael Arruda, Sobral. Ganhou Rodada. Vendedora Gilberta. 

4- Francisco Ranieres. Sítio São Bento, Meruoca. Ganhou Rodada. Vendedora Leonice.

5- Caíque Rosa da Silva. Distrito de Rafael Arruda. Ganhou Rodada. Vendedora Leonice.

6- Elissania Nascimento. Cidade de Sobral. Ganhou Rodada. Vendedora Elissania.

7- Antônio Vicente Souza. Bairro Alto do Cristo, Sobral. Ganhou Rodada. Vendedora Nita.

segunda-feira, 18 de julho de 2022

Deputado Moses tem agenda movimentada na região Norte do Ceará


O deputado federal Moses Rodrigues, aproveitou bem o final de semana, e realizou uma série de visitas nos municípios que são as suas bases eleitorais.

Encerrou esse ciclo de visitas no município de Mucambo, onde teve encontro com prefeito Francisco das Chagas, Canarinho, e com a primeira-dama, Joana Silva, entre outras autoridades.

Moses escreveu nas redes sociais: “Finalizando o nosso final de semana em uma agenda pelo Ceará repleta da amigos.

Hoje (domingo) estive no município de Mucambo para uma roda de conversa organizada pelo Prefeito Francisco das Chagas, Canarinho, pela primeira-dama, Joana Silva.

Na ocasião tivemos a oportunidade de falar sobre o futuro da cidade, de políticas públicas de desenvolvimento regional. Em nossa pauta ainda trouxemos temas importantes como saúde, educação, geração de emprego e segurança pública.”

O encontro contou com a presença do vice-prefeito, Dr. Tarcísio, da Deputada Estadual Augusta Brito, dos vereadores Zé Maria, Rogério Santana, Irmão Lindomar, Hamilton Azevedo, Elton do Poço Verde e Wellington Paulino. Ainda estiveram conosco os irmãos do Prefeito Vicente e Deusdete, secretários municipais, conselheiras tutelares, lideranças comunitárias da sede e de distritos. “Quero agradecer o carinho que recebi, e dizer que discussões como essas colaboram para a construção de um futuro melhor, com mais oportunidades para todos.” Destacou Moses Rodrigues.




Jovem de Barroquinha que estava em recrutamento da PM morre em acidente de trânsito

 


Um grave acidente, registrado durante a tarde de domingo, 17, deixou um morto e duas pessoas feridas, na CE-362, que liga os municípios de Massapê e Senador Sá. 

A vítima foi identificada como sendo Francisco Gustavo Barbosa da Silva, 22 anos. Gustavo conduzia um Crossfox que se envolveu em uma violenta colisão com uma Amarok.  

O Jovem que morreu no acidente havia passado recentemente no concurso da PMCE e estava no período de formação que está sendo realizado no 3º BPM, aqui em Sobral.

 Ele residia na cidade de Barroquinha.

Uma equipe da Pefoce esteve no local e conduziu o corpo do jovem para a Comel.

O casal que trafegava na Amarok sofreu apenas pequenas escoriações e foi socorrido para o hospital de Massapê. 

Nas redes sociais, o comandante do Corpo de Bombeiros de Sobral, tenente-coronel Roberto Moraes, lamentou a morte o militar: "Nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e a todos que fazem o 47° pelotão da PMCE pela perda precoce do nosso amigo Francisco Gustavo Barbosa Silva que quando do encerramento de nossa disciplina proferiu um Vibrante e emocionante discurso nos agradecendo pelo período como instrutor dessa grande e compromissada turma. Que Deus fortaleça e conforte os corações de todos. Obrigado pelas palavras."

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...