quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Ceará perde por 1 a 0 para o São Paulo em jogo de ida das quartas da Sul-Americana

 


Ceará foi derrotado pelo São Paulo por 1 a 0 nessa quarta-feira, 3, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Conmebol Sul-Americana. O gol do clube paulista foi marcado por Nikão, aos 25 minutos do segundo tempo. O clube da casa ainda teve um pênalti a seu favor, que foi defendido por João Ricardo, e manteve o Vovô vivo na eliminatória. 

Com o resultado, o Tricolor ganha a vantagem do empate para a partida de volta, que acontece na próxima quarta-feira, 10, na Arena Castelão. Uma vitória do Ceará por um gol de diferença leva o confronto para os pênaltis, e por dois ou mais gols, classificam o escrete de Marquinhos Santos.

terça-feira, 2 de agosto de 2022

Zezinho Albuquerque deverá ser anunciado primeiro suplente de Camilo


Enquanto o MDB segue prolongando o anúncio da indicação do vice na chapa encabeçada por Elmano de Freitas (PT), o Progressistas (PP) agiu mais rápido e deverá ter o nome de Zezinho Albuquerque anunciado nesta semana como primeiro suplente de Camilo Santana (PT) ao Senado.

A vaga, antes destinada a uma possível aliança com o PSDB, na pessoa de Chiquinho Feitosa, passou a ser cobiçada pelo MDB, após a debandada tucana no apoio a Roberto Cláudio.

A primeira suplência de Camilo passou a ser bastante valorizada, após indícios do ex-governador do Ceará compor o ministério de Lula, em uma eventual vitória do petista ao Palácio do Planalto. 

Com informações, Eliomar de Lima (O Povo)..

Promotor faz representação para apurar supostas irregularidades em convenção partidária

 


O promotor de Justiça Ricardo de Lima Rocha apresentou, nesta segunda-feira (01/08), uma representação visando apurar supostas irregularidades administrativas e eleitorais atribuíveis à governadora do Estado, relacionadas com a convenção do Partido dos Trabalhadores, que aconteceu no Centro de Eventos do Ceará no último sábado (30/06).

De acordo com o Promotor de Justiça, há a necessidade de apurar denúncias veiculadas nas redes sociais de que veículos públicos teriam sido usados para transportar participantes do evento partidário, bem como de que o equipamento público vinculado à Secretaria do Turismo do Estado teria sido cedido indevidamente ao partido.

Em nota oficial, O Governo do Estado do Ceará, esclarece que o Centro de Eventos foi alugado pelo PT pela quantia de R$ 48.799,75. Nota fiscal comprovando a legalidade está a disposição do MPCE.


Radialista da Tupinambá FM deve passar por cirurgia após queda em escada

 


O radialista e blogueiro Luiz Carlos Silva da rádio Tupinambá, sofreu um acidente doméstico na manhã desta segunda-feira (01), em Meruoca. O comunicador foi socorrido para o hospital local e transferido para o Hospital Santa Casa em Sobral, referência traumatismo craniano.

Segundo informações da esposa, Iris Porto, Luiz Carlos teria se desiquilibrado ao descer uma escadaria e bateu fortemente a cabeça, ocasionando num trauma.

Após análise dos primeiros exames, ele deverá se submeter a uma cirurgia corretiva do crânio, permanecendo internado com o estado de saúde considerado estável.

Luís Carlos Silva, tem sua página de notícias o “Andarilho da notícia”, Além de dividir a bancada do Programa Tribuna Popular da Rádio Tupinambá FM, com Marcelo Marques de 10h às 11hs da manhã, de segunda a sexta-feira.

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Partido Solidariedade apoiará Elmano


Uma virada de mesa no  Ceará. O partido Solidariedade que tem a liderança política Genecias Noronha que em meados de julho havia declarado apoio ao Capitão Wagner na disputa ao governo do Ceará passa agora a declarar apoio ao candidato do PT Elmano Freitas.

A decisão foi do secretário-geral do Solidariedade  Luiz Antonio  Adriano da Silva, que também é o presidente da sigla no Ceará 

Câmara de Sobral abre o segundo semestre nesta segunda-feira


 A Câmara de Vereadores de Sobral retorna as atividades nesta segunda-feira, primeiro dia de agosto. A abertura do segundo semestre do Legislativo sobralense acontece as 17h.


Os vereadores estão aguardando as instalações dos novos gabinetes que estão sendo montados no prédio da ECOA. 

A sessão que marcará o reinicio dos trabalhos será presidida pelo vereador Vicente Paulo - Paulão.

Outro momento aguardado, é os preparativos para a eleição da Mesa Diretora e a chegada, por decisão da Justiça, do vereador Júnior Balreira.

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...