quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Em assembleia geral, Guarany de Sobral elege novos presidente e vice do Conselho Deliberativo

 


Em assembleia geral, convocada durante a última semana, sócios-patrimoniais do Guarany de Sobral elegeram nesta terça-feira (9), os novos presidente e vice do Conselho Deliberativo do clube.

Sem gestores desde a renúncia em massa da última diretoria, o Cacique do Vale será dirigido por dois torcedores e ex-funcionários do clube. Luis Kelson Linhares Portela (presidente), já foi tesoureiro da equipe. Já o empresário Jhony Cavalcante (vice), é ex-atleta do clube.

Já empossados, os novos gestores terão a missão de convocar as eleições para a diretoria executiva do Bugre e cumprirão mandato suplementar até dezembro de 2023. É provável que, mais uma vez, o pleito tenha apenas uma chapa, liderada pelo ex-diretor de futebol do clube, Marcos Maciel.

A Assembleia foi presidida pelo sócio Camilo Junior e contou com a assistência do advogado sobralense Dr. José Cláudio, que é cotado para comandar a diretoria jurídica do Guarany, na chapa de Marcos Maciel. (Thales Menezes).

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Cidade de Sobral confirma o primeiro caso de varíola do macaco

 


A Secretaria da Saúde de Sobral (SMS) informou que, nesta segunda-feira(08/08), foi confirmado o primeiro caso de contaminação pelo vírus Monkeypox (Varíola do Macaco).

De acordo com a @falasaudesobral o paciente, ao sentir os primeiros sintomas, procurou uma unidade de saúde, onde foi coletado material para exames, que foi enviado para análise do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

O paciente segue em isolamento domiciliar sendo acompanhado pela equipe da Vigilância Epidemiológica do município.

Sobral tem um caso confirmado, dois em investigação e cinco descartados.

A Secretaria está capacitando os profissionais e seguindo as orientações do Ministério da Saúde. A pasta reforça ainda que a população permaneça com os cuidados de higienização das mãos e mantenha o distanciamento social

terça-feira, 9 de agosto de 2022

PROCESSO SELETIVO 2022.2: F5 OFERECE DESCONTOS E CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA INGRESSO EM TODAS AS GRADUAÇÕES


 Com inscrições abertas para o processo seletivo 2022.2, a Faculdade 05 de Julho (F5) oferece diversas condições especiais para novos estudantes em todas as suas graduações presenciais. Há bolsas de 30% para cursos selecionados, acesso a financiamentos de até 97% pelo FIES, possibilidade de financiar pelo CredIES e Pravaler, além da opção por bolsas de 50% ou financiamento integral para alunos transferidos.

Além de inscrições gratuitas e um processo seletivo 100% on-line, os interessados em começar sua graduação presencial na F5 podem optar pela condição especial que mais se encaixa em seu perfil.

Conheça as oportunidades:

- Todos os cursos com acesso ao FIES

O FIES pode financiar o curso desejado em até 97%. O pagamento do valor financiado começa somente depois de formado, com parcelas que não excedam 10% do salário. 

- Bolsa de 30% em cursos selecionados

Os cursos de Administração, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Fisioterapia, Psicologia e Serviço Social contam com bolsa de 30%, pagando mensalidades a partir de R$ 487,06 (exemplo do curso de Administração após aplicação da condição).

- Estude Agora, Pague Depois

O CredIES permite ao estudante pagar uma parte das mensalidades enquanto cursa e o restante ao concluir os estudos (ou quando terminar o vínculo com a instituição de ensino). Não há cobrança de juros remuneratórios e a taxa administrativa é a menor do segmento! Inscreva-se: portal.fundacred.org.br

- Contrate agora e pague depois

No Pravaler, a contratação é semestral. Cada semestre você paga, no mínimo, em 1 ano. Você só começa a pagar a próxima contratação quando finalizar a anterior, ou seja, as parcelas nunca se acumulam! Se você financiar todos os semestres de um curso de 4 anos, você terá, no mínimo, 8 anos para pagar. Inscreva-se: pravaler.com.br

- Transfira e Escolha

Quem deseja transferir o curso para o F5 pode escolher entre uma bolsa de 50% ou financiamento de até 100%, com pagamento para depois da formatura. A condição é válida para quem cursou, no mínimo, 3 semestres em outra instituição, seja ela pública ou privada, de modalidade presencial ou a distância.

Para mais informações: (88) 99351-3970.

EDITAL Nº 09/2022 – Transferência Externa, Interna, Reingresso e Ingresso por Graduação Anterior -  https://drive.google.com/file/d/1LqDz_lTjb40quXdNbiD5sDXR8bPTyBCt/view?usp=sharing

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Com um a menos, Fortaleza bate Inter e reduz distância para sair do Z-4

 


Fortaleza recebeu o Internacional neste domingo, 7, na Arena Castelão, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão, e venceu por 3 a 0. Os gols foram marcados por Lucas Crispim, Hércules e Robson.

Mesmo com um a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo, o Tricolor foi superior na partida e construiu a vantagem com muita naturalidade. Com o resultado, o Leão chegou à 17ª colocação, com 21 pontos, ficando a um ponto do primeiro time fora do Z-4.

Na próxima rodada, o Fortaleza terá pela frente o rival Ceará. O Clássico-Rei será disputado no próximo domingo, 14, às 16 horas, na Arena Castelão.

GANHADORES DO TOTOLEC - REGIONAL DE SOBRAL

 


Totolec Show 

Antonio Teles Macedo. Centro, cidade de Camocim. Ganhou 4º prêmio do Totolec Show. R$ 5 mil reais. Vendedor Valdemar. 

Totolec Interior 

1- Francisco Alves Muniz. Localidade de Vila Malhadinha, Várzea Redonda. Ganhou na Rodada. Vendedora Larissa.

2- Beatriz Brandão, Cidade de Frecheirinha. Ganhou na Rodada. Vendedor Anastácio Jr.

3- Paulo Aragão. Localidade de Sabonete. Ganhou na Rodada. Vendedora Gilberta.

4- Ivanildo Teles Agostinho. Localidade de Trapiá, cidade de Forquilha.Ganhou Rodada. Vendedor Expedito Totolec.

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...