quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Diretora do UNINTA é nomeada coordenadora da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas Brasileiras


 Nesta terça-feira, 16, com publicação no Diário Oficial da União (DOU), a Diretora do Centro de Ciências da Saúde do Centro Universitário Inta (UNINTA), Profa. Dra. Michelle Alves foi nomeada coordenadora da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas Brasileiras (CAMEM), vinculada ao Ministério da Educação (MEC). 

A CAMEM é responsável por monitorar e acompanhar a implantação dos cursos de graduação em medicina nas Instituições Federais de Ensino (IFES), realizando visitas periódicas de acompanhamento e monitoramento in loco, além do acompanhamento mensal nos novos cursos de medicina criados nas IFES, até a emissão do ato regulatório de reconhecimento dos cursos, dentre outros objetivos.

A docente, que já é membro da comissão desde 2017, falou sobre esta honrosa missão. “A CAMEM tem dado forma a um importante e inovador processo educacional. O olhar atento de especialistas no acompanhamento dos novos Cursos Médicos, suas especificidades e sua relação com o Sistema de Saúde, tem conferido inúmeros benefícios, vivenciados por nós e chancelados pelas IFES e as regiões onde se encontram. Este processo é construído a muitas mãos”, disse. 

Michelle Alves é Doutora em Ciências da Educação , mestre em Saúde Pública, graduada em Enfermagem com especialização nas áreas de Educação Profissional, Educação a distância e Clínico-Cirúrgica, atuando na Educação Superior há 22 anos. É docente do Curso de Medicina. Possui experiência em certificação de Hospital de Ensino, Residências em Saúde, Avaliação e Monitoramento de Cursos na área da Saúde e integração Ensino-Serviço-Comunidade. É também Avaliadora do BASIS - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) e compõe a coordenação da COREMU (Santa Casa/UNINTA) e Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência. Orienta e desenvolve pesquisas nas áreas da Educação Superior, Cuidado, Saúde Pública, Urgência e Emergência com foco em novas tecnologias, avaliação e residência em saúde, além de membro do corpo de revisores da Revista Brasileira em Promoção da Saúde.

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Vereador Marlon Sobreira vai trabalhar para eleger André Figueiredo e seu irmão Marcos Sobreira

 


O vereador de Sobral, Marlon Sobreira, já deu o pontapé inicial para a campanha a reeleição, de seu irmão Marcos Sobreira. Nas redes sociais, Marlon desta que essa batalha será do mal contra o bem.

Bom dia, meus queridos amigos e amigas! Hoje iniciamos mais uma luta eleitoral, uma batalha onde o bem tem que vencer o mal, e a esperança tem que vencer o medo. Dessa maneira, eu peço a todos vocês o apoio para três grandes amigos do coração, André Figueredo, Marcos Sobreira, Roberto Cláudio e Ciro Gomes para o nosso Ceará avançar ainda mais!

Deputado Leônidas cumpre agenda na cidade de Forquilha

 


O candidato a deputado federal Leônidas Cristino (PDT) cumpre agenda de campanha nesta quarta-feira, 17. No primeiro momento estará na cidade de Forquilha na inauguração do comitê pró Leônidas Cristino. “Junta a família, os amigos, os conhecidos e vamos fazer uma festa do tamanho que Forquilha merece. Espero você lá!” destaca Leônidas através das redes sociais. 

Em Sobral, campanhas de Moses e Oscar Rodrigues ganham adesão e apoio de amigos e simpatizantes na madrugada

 


As candidaturas dos deputados federal Moses Rodrigues e estadual Oscar Rodrigues tiveram início ainda na madrugada desta terça-feira, 16 de agosto. Apoiadores, simpatizantes e familiares realizaram um encontro informal para um adesivaço. O ato aconteceu em Sobral, no Ceará, e marcou a abertura oficial do período de campanha eleitoral.

Enquanto seu pai, Oscar Rodrigues caminha com sucesso pela primeira vez ao cargo de deputado estadual, Moses Rodrigues que já é deputado federal busca a sua segunda reeleição.

A corrida eleitoral de 2022 vai eleger Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Estadual.



terça-feira, 16 de agosto de 2022

NA COLUNA: DAQUI, DALI

 

DAQUI - Mais uma discursão, entre os vereadores Tiago Ramos (oposição) e Aleandro Linhares (situação) fez a sessão ordinária da noite de segunda-feira, ser interrompida e encerrar mais cedo.

Mais uma vez, o pivô do chamado bate-boca entre os edis, foi o clima das eleições, que já começa a esquentar com o sol de Sobral. Se o bicho pegar de verdade; o bate-boca, vai virar caso de Justiça. Teve denúncia no ar.

DALI - sob o risco de ter a candidatura a senador de Amarílio Macêdo (PSDB) barrada pela Justiça Eleitoral, o PDT lançou, no último dia do prazo, a vereadora Enfermeira Ana Paula na disputa pela vaga ao Senado. 

A pedetista estava cotada para concorrer a deputada federal. Seu nome também estava escrito como postulante para uma das cadeira na Câmara.


Ciro: "Pode ser que esteja na hora de entregar ao Capitão Wagner, para dar valor ao que tem"

 


O candidato do PDT a presidente da República, Ciro Gomes, disse que às vezes pensa que seria melhor o Ceará ser governado por Capitão Wagner (União Brasil) para perceber a importância do que foi conquistado no ciclo comandado pela família Ferreira Gomes. "Pode ser que esteja na hora de a gente entregar para o Capitão Wagner lá, o cara do Bolsonaro. Quem sabe a gente aprende a dar valor ao que tem. Se não, ok", disse em entrevista na noite desta segunda-feira, 15, ao Roda Viva, na TV Cultura. 

Ele também criticou a aliança formada no Ceará com o rompimento da base governista: "Hoje o Lula está agarrado lá (no Ceará) com Eunício Oliveira (MDB), junto com Camilo Santana (PT). Isso que é o progressismo de goela, que eu vou enfrentar."


Com informações, O Povo.

domingo, 14 de agosto de 2022

NO BLOG WILSON GOMES DAQUI E DALI

 

DAQUI - Uma das presenças marcantes no aniversário do vereador Tiago ramos, comemorado neste sábado, em Sobral foi do deputado federal e candidato a reeleição Moses Rodrigues, que ao lado pai e candidato a deputado estadual Oscar Rodirgues, cumprimentou a todos. Sempre de sorriso aberto fez questão de ir de mesa em mesa. Na foto, ele aparece ao lado de uma de suas admiradoras Gilca de Castro. Oscar Rodrigues também.


DALI - Incomodado, com o processo de escolha dentro do PDT, que alijou a governadora Izolda Cela, Cid ficará ausente. E não autorizou o uso de sua imagem na propaganda. Cid tem cuidado exclusivamente da candidatura da irmã, Lia Ferreira Gomes à Assembleia do Ceará.

ACIDENTE NA BR 222 EM COREAÚ CAUSA A MORTE DE 3 PESSOAS

 Uma colisão frontal entre um caminhão e um ônibus na BR 222 altura da localidade de Ubauna, cidade de Coreaú, região Norte do Ceará, deixou pelo menos três mortos e vários feridos.

O acidente ocorreu por volta das 21h de sexta-feira (12) quando um caminhão carregado com frutas e verduras procedente da cidade de Tianguá colidiu frontalmente com um ônibus da empresa Crateús que transportava turista para o estado do Maranhão.
O motorista do ônibus identificado por Bruno Gomes e uma passageira morreram no local e outros ocupantes ficaram feridos e foram socorridos para Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

O condutor do caminhão por nome de Arlindo que morava em Tianguá também morreu no local.
A Polícia Rodovia Federal esteve no local da ocorrência adotando as providências e a perícia foi acionada e depois dos procedimentos os corpos foram levados para Comel de Sobral para os exames de necropsia, não foi informado ainda as causas do sinistro.

Bandidos armados assaltam motoqueiro no bairro Parque Silvana em Sobral

 O fim de semana em Sobral inicia com mais um registro de roubo de motocicleta. Durante o início da manhã deste sábado (13), um motociclista teve seu veículo roubado em frente a uma academia, na Avenida José Euclides Ferreira Gomes, enquanto aguardava o sinal verde de um semáforo.

Os bandidos levaram uma motocicleta Honda NXR Bros preta, de placa OII-7240, com inscrição de Massapê/CE. Quaisquer informações sobre o paradeiro do veículo, acione o 190 imediatamente. (Sobral Portal de notícias).
 

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...