segunda-feira, 5 de junho de 2023

Junho Vermelho: Hemoce inicia nova campanha de incentivo à doação de sangue


Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) inicia, nesta segunda-feira (5), a partir das 10 horas, nova campanha de incentivo à doação de sangue. Com o slogan Conectados pela Solidariedade, a iniciativa será realizada até o dia 30 de junho na sede do equipamento vinculado à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), em Fortaleza, e nas unidades regionais de Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Sobral e Quixadá. A ação ocorre em alusão ao Junho Vermelho, mês no qual o debate sobre o tema é ampliado.

Desenvolvida pelo Instituto Pró-Hemo (IPH), a campanha objetiva homenagear os doadores de sangue e chamar a atenção da sociedade para a importância do gesto voluntário e altruísta, além de conectar histórias pela solidariedade. O projeto reunirá estratégias de marketing nas redes sociais, peças ilustrativas em cartazes, ações educativas e blitze de conscientização.

“Os apoios da população, de empresas e de organizações são fundamentais para promover a temática e conscientizar um público maior de voluntários. Queremos parabenizar e agradecer a todos os doadores que nos ajudam na missão de salvar vidas e convidar aquelas pessoas que ainda não realizaram esse gesto de solidariedade, a se engajarem”, destaca Nágela Lima, coordenadora de captação de doadores do Hemoce.

No lançamento da campanha, o Hemoce realiza o dia D de conscientização sobre a doação de sangue. A instituição motiva a sociedade a vestir uma peça de roupa na cor vermelha e fazer um registro nas redes sociais com a #EuVistoVermelho. A ação visa propagar uma onda de solidariedade pelo Estado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...