terça-feira, 2 de julho de 2019

Unidade Mista deverá fechar por definitivo, comenta funcionários


O fechamento da Unidade Mista de Saúde Dr. Thomaz Corrêa Aragão, localizada na Rua Inês de Vasconcelos, bairro Sinhá Sabóia, está levando muita incerteza aos profissionais que ali trabalham. Apesar da vice-prefeita Christianne Coelho, que é enfermeira, informar em entrevista na Rádio Tupinambá FM, que o fechamento será apenas para reforma, os profissionais  da saúde acreditam que será definitivo e que foram enganados por falsas promessas que seriam remanejados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que o prefeito Ivo Gomes entrega nesta quinta-feira, 4. Um novo Instituto que está assumindo a gestão da UPA, após teste de seleção entre os candidatos aprovados em um concurso.

A Unidade Mista é classificada como um Hospital de pequeno porte, da rede pública municipal de saúde de Sobral, oferecendo 22 leitos de internação pediátrica, cinco leitos para adultos em observação, equipe médica e de enfermagem com assistência hospitalar 24 horas. Sendo campo de estágio para o curso de medicina, enfermagem, fisioterapia, técnicos e auxiliares de enfermagem. Tem como missão principal, Proporcionar satisfação aos usuários, através de uma assistência à saúde de forma resolutiva e pela disseminação do conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...