terça-feira, 5 de novembro de 2013

Começam os debates sobre a qualidade da água do SAAE

O funcionário do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE), Carlos Sá, culpa a falta de gerenciamento na autarquia pela situação em que se encontra a água fornecida pelo órgão aos usuários. Segundo Carlos Sá, que passou pela gerência, em janeiro deste ano quando a água sofreu o mesmo processo, diz que o SAAE não tem como tratar toda água fornecida a população e a falta de fiscalização também contribui para o descaso. "A Cogerh tem que dar uma resposta sobre os testes de qualidade", disse Carlos Sá, durante entrevista no programa Izaias Nicolau, acrescentando que para resolver o problema, a coleta da água tem que ser feita diretamente no rio Acaraú, em vez de trazer água do rio Jaibaras, como é feito nesse momento.

Para o funcionário, a água não apresenta qualidade para ser consumida pela população, ao mesmo tempo em que diz que não está ideal para beber. "A nossa estação é muita antiga, não tem espaço suficiente para tratar toda a água, por isso ela chega com essa qualidade amarelada e com esse odor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...