sexta-feira, 11 de abril de 2014

Órgãos fiscalizadores proíbem a criação de peixes no açude Ayres de Souza

Até junho os piscicultores do açude Ayres de Souza (Jaibaras), deverão reduzir em até 50% o número de gaiolas, bem como estão proibidos lançar no açude alevinos. A decisão foi tomada na tarde de sexta-feira, 10, depois de uma reunião de portas fechadas, na sede de Cogerh em Sobral, entre produtores e órgão fiscalizadores, Cogerh, Ana, Dnocs, Semace, entre outros, que durou cerca de 3 horas.

 A decisão revelada ao Blog Wilson Gomes, com exclusividade, foi tomada depois que o Ministério Público Estadual se manifestou a respeito de uma série de denúncias que o reservatórios estaria poluído. A retirada não irá prejudicar a produção, uma vez que eles terão até junho para adotar o que foi determinado.

Uma outra reunião também está sendo agendada, para que o Município de Sobral também se responsabilize pelo lançamentos de esgotos, e que adote medidas urgente para que o problema seja resolvido. O número de gaiolas e gaiolões impressionam. Entre um piscicultor e outro, são mais de 100 gaiolas individuais que juntos somam cerca de 1.000 gaiolas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...