terça-feira, 27 de maio de 2014

CIDADE: Sobral vai comprar mais de 204 mil quilos de bananas para a merenda escolar


O vereador do PV de Sobral Fredim do Jaibaras levou a tribuna do Plenário 5 de Julho na sessão desta segunda-feira uma informação que vai dar o que falar. A prefeitura de Sobral através da Secretaria da Educação está comprando através de uma licitação cerca de 204 toneladas de bananas, ou seja, 204 mil quilos da fruta tropical. 

Segundo o vereador Fredim são mais de três milhões e 600 mil unidades, que deverão vir de uma empresa da cidade de Tianguá. A fruta faz parte de um dos lotes do cardápio da merenda escolar do município. A licitação PP060/14, foi vencida pela empresa Francisco G. Rufino, que entregará por um periodo de quatro meses frutas e verduras destinadas à alimentação dos alunos dos Programa dos Programas PNAE (Fundamental), PNAP (Pré-Escola), PNAC (Creche de 0 a 3 anos), EJA(Educação de Jovens e Adultos), AEE. De acordo com as especificações e quantitativos previstos no anexo I do Edital.

No primeiro lote serão entregues, como exemplo, 204.012 quilos de banana,  de 1ª qualidade, tamanho médio (60g) em pencas, com grau de maturação suporte manipulação, transporte e a conservação em condições adequadas até o consumo; 

7.176 quilos de Cheiro verde de 1ª qualidade, contendo proporções iguais de coentro e cebolinhas; maço cor verde escuro, isenta de sinais de apodrecimentos. 

6.448 Kg de goiaba, cor vermelha, 1º qualidade, fresca, com aspecto, cor, cheiro e sabor próprio, superfície lisa, em estágio de amadurecimento adequado para consumo, polpa firme e intacta, sem danos físicos oriundos do manuseio e transporte. 

149.856 unidades de Maçã nacional, produto procedente de planta sadia, Destinado ao consumo “in natura”, devendo se Apresentar fresca, ter atingido o grau ideal no Tamanho, aroma, cor e sabor próprios da variedades, apresentar grau de maturação tal que lhe permita suportar a manipulação, o transporte e a conservação em condições adequadas para o consumo mediato e imediato. Não estarem danificadas por quaisquer lesões de origem física, mecânica ou por insetos e doenças que afetem suas características. Não conter substância terrosa, sujidades, produtos químicos ou corpos estranhos aderentes à superfície da casca, estarem isentos de umidade externa anormal, aroma e sabor estranhos. Tamanho médio e uniforme. 

As informações sobre outros produtos que deverão se distribuídos na merenda escolar do município de Sobral podem ser conferido no link - (aqui).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...