quinta-feira, 8 de maio de 2014

POLÍTICA: Diretório Nacional faz intervenção branca no PROS do Ceará

Durante o encontro entre os membros do (PROS) e representantes de seu diretório cearense, realizado na manhã de quarta-feira (7), em Brasília, o presidente da legenda, Eurípedes Júnior, comunicou a mudança da senha disponibilizada pela Justiça Eleitoral à Comissão Provisória do partido no Estado, que agora ficará sob controle do Diretório Central. Sem a senha, nenhuma candidatura poderá ser registrada nos Tribunais Eleitorais.

A ação foi sentida como mais um golpe, aumentando a tensão na relação entre o Diretório Nacional do PROS e o governador Cid Gomes (PROS/CE). 

Durante a reunião, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PROS), colocando-se como porta-voz dos cidistas, quis saber se realmente haverá a intervenção nacional na direção local do partido. A interferência foi o maior motivo de interesse dos presentes na reunião, como o presidente regional do PROS, Danilo Serpa, e da bancada estadual de deputados federais composta por Antonio Balhmann, Ariosto Holanda, Domingos Neto, Edson Silva e Vicente Arruda. 

O deputado federal alagoano Givaldo Carimbão, líder do PROS na Câmara, negou qualquer ação no sentido de mudar o comando do partido do Ceará. O parlamentar justificou a medida alegando que as senhas foram requisitadas em todos os Estados em o partido é controlado por uma Comissão Provisória. “O comando nacional do partido nunca cogitou retirar a influência de Cid ou de seus aliados”, respondeu Carimbão. 

As declarações não diminuíram a insegurança dos deputados federais cearenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...