sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

AÇÃO JUDICIAL EM DESFAVOR DA PREFEITURA DE SANTA QUITÉRIA


O Ministério Público do Estado do Ceará ajuizou uma Ação de Execução de Título Judicial em desfavor do Município de Santa Quitéria, representado pelo prefeito Fabiano Lobo Mesquita, com o objetivo de que sejam quitados os débitos referentes a salários de servidores públicos municipais. O documento foi assinado no último dia 7, pela promotora de Justiça Luciana Costa Girão.

É ressaltado na ação executiva que o Ministério Público já havia firmado um Termo de Ajustamento de Conduta com o ente municipal, no sentido de que o débito seria quitado em seis parcelas, contudo o pactuado fora descumprido pelo prefeito de Santa Quitéria.

Nos autos da ação judicial menciona-se que a atitude omissiva do poder público municipal é grave e desrespeitosa com a política salarial, indicando inclusive a prática de improbidade administrativa e crime de responsabilidade pelo gestor.

Por fim, o MPCE pleiteia citação do gestor para o efetivo pagamento dos valores devidos, sob pena de aplicação de multa diária e bloqueio das verbas oriundas de repasses, tais como FPM, ICMS, Fundeb etc.

Fonte: MPCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...