quinta-feira, 12 de maio de 2016

Teleférico do Caldas em Barbalha será tema de audiência pública presidida pela Semace

Nesta quinta-feira (12), o Teleférico do Caldas, localizado no município de Barbalha, será tema de audiência pública presidida pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), em parceria com a Secretaria das Cidades. Na ocasião, a população local terá oportunidade de conhecer e tirar dúvidas sobre os estudos ambientais relacionados à obra. A audiência acontece na Câmara Municipal de Barbalha, a partir das 14h.
O projeto do Governo do Estado está sendo gerido pela Secretaria das Cidades e tem como objetivo interligar a Vila do Caldas ao Mirante do Cruzeiro de onde pode-se contemplar o Vale do Salamanca, Centro Histórico de Barbalha, além de permitir uma vista privilegiada da encosta da Chapada do Araripe. Para o superintendente da Semace Ricardo Araújo o projeto está dentro dos parâmetros da legislação e seus impactos ambientais serão mínimos.
Para além de representar um meio de transporte, a implantação do Teleférico de Caldas significará para a região a oportunidade de visualização da magnitude da Chapada do Araripe, permitindo a interação das pessoas com as funções ambientais das unidades de conservação e promovendo de forma direta ações de educação, proteção, preservação, conservação do bioma.
O distrito do Caldas está inserido em duas unidades de conservação federais de uso sustentável, a APA da Chapada do Araripe e Floresta Nacional do Araripe. “Apesar de ser evidente a importância da Chapada do Araripe para os municípios do Cariri, poucos conhecem a importância da primeira floresta nacional do Brasil, por isso trata-se mais que um equipamento turístico”, disse a SCidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...