sábado, 22 de outubro de 2016

Greve dos professores da UECE termina



Os professores da Universidade Estadual do Ceará (UECE) decidiram encerrar a greve da categoria em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (21), após cinco meses de paralisações. De acordo com o sindicato dos professores da universidade (Sinduece), as aulas retornaram na terça-feira (25), um dia após o feriado do Dia dos Servidores, na segunda (24). 
Entre os pontos que que o sindicato considera avanço e que foram "fundamentais" para o fim da greve, segundo Coutinho, estão a garantia de aporte de R$ 6 milhões para professores substitutos, verba de R$ 250 mil para reforma do campus da UECE em Crateús, ordem de serviço para obra do campus de Itapipoca e garantia de publicação no Diário Oficial de processos referentes a carreiras (promoção, progressão de salários, estágio probatório, dedicação exclusiva).
Ainda de acordo com o sindicato, os professores farão novas reuniões para definir um calendário de reposição da aulas dos cinco meses de paralisação. A recomendação do sindicato é que todos os professores da UECE participem das reuniões e retornem às aulas já na terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...