quinta-feira, 27 de abril de 2017

Administração não aceita celebração de missa de sétimo dia na Capela de São Pedro no Bairro Dom Expedito

A administração responsável pela Capela de São Pedro, no Bairro Dom Expedito, não permitiu que fosse celebrado a missa de sétimo dia em sufrágio de Francisco Valdemir Araújo de Sousa, que seria nesta sexta-feira (28), onde o mesmo foi morto no dia 22/04 ao abrir seu estabelecimento.

A Capela do bairro Dom Expedito realiza todos os sábados uma missa comunitária, não querendo ter o trabalho de celebrar uma missa na sexta-feira o padre responsável pela paróquia, pediu para a família adiar para sábado.

Para a família, a administração da paróquia não teve consideração e nem sensibilidade com a dor que estão passando no momento com a perda de seu familiar, proibindo a abertura da igreja para que outro celebrante pudesse celebrar a missa de sétimo dia.
A família preparou algumas homenagens para esse dia, e não queria “incomodar” ou estender a missa comunitária que acontece nos sábados. “Como pode um homem de muita fé impedir que a missa fosse celebrada na sexta” afirmou um dos familiares do jovem.

A missa de sétimo dia será celebrada na Igreja do Patrocínio, às 19h, desta sexta -feira.


O Blog entrou em contato com a Cúria Diocesana, mas não tivemos êxito, ligamos para vários números, mas o Vigário Geral não se encontrava, caso queira se manifestar.


Com informações, Blog Dom Expedito.

Um comentário:

  1. Padre, por favor, deixa de ser anti-solidário e comunitário.
    Este não é um procedimento de um representante de Deus.

    ResponderExcluir

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...