quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Prefeito de Santana do Acaraú está preso por 30 dias e alega legítima defesa

O prefeito de Santana do Acaraú, Raimundo Marcelo Arcanjo (MDB) foi preso nesta terça-feira,(4), após se apresentar à Polícia Civil em Fortaleza. Em seu depoimento ele disse que foi agredido por Augusto Cesar do Nascimento, antes de matá-lo, na última quarta-feira (29). Cesar era ex-funcionário da Prefeitura e foi morto dentro da própria casa, na frente da mãe.
Marcelo Arcanjo está preso mediante mandado de prisão temporária válida por 30 dias e pode ser prorrogada pelo mesmo período. O delegado Marcos Aurelio Elias de França concedeu entrevista coletiva na Delegacia Geral da Polícia Civil, onde informou que a versão do prefeito diverge com as informações das testemunhas. 

A Câmara Municipal só deve realizar sessão ordinária no próximo dia 14 de setembro e até esta data ele permanece como prefeito.
Segundo declaração do Vereador Domingos Sávio (PV) o prefeito pode ser afastado temporariamente do cargo, para que a vice seja empossada e dê continuidade a administração pública, “até agora só três vereadores manifestaram serem favoráveis ao afastamento imediato do prefeito das funções”, disse o parlamentar. Segundo ele os vereadores Eulina Canafístula, Jorge Vasconcelos e ele próprio se manifestaram sobre o caso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...