terça-feira, 17 de setembro de 2019

Procuradoria Especial da Mulher realiza visita técnica e caravana em Sobral


Nesta terça-feira, 17, às 14 horas, na Escola Estadual de Educação Profissionalizante Lysia Pimentel Gomes, em Sobral, será realizada a quarta visita da II Caravana de Combate à Violência Contra a Mulher, atividade da Assembleia Legislativa, realizada pela Procuradoria Especial da Mulher. A Caravana visa levar às escolas o debate, dentre outros temas, sobre a igualdade de gênero, o respeito à diversidade e a Lei Maria da Penha, criando agentes transformadores.

Só em 2019, Sobral registrou mais de 400 casos de violência contra a mulher. Devido o alto índice de violência, o município é um dos 20 escolhidos para receber a Caravana. De acordo com a Procuradora Especial da Mulher na Assembleia, deputada Augusta Brito (PCdoB), o objetivo do projeto é ampliar a discussão sobre a problemática da violência contra a mulher, por meio de palestras, material informativo e apresentações teatrais.

Também no dia 17 de setembro, a Procuradoria da Mulher, juntamente com a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, irá visitar equipamentos de enfrentamento à violência contra a mulher em Sobral, no período da manhã. Às 09 horas a comitiva estará na sede do IML e, às 11 horas, visitará a Defensoria Pública local. A intenção das visitas é mapear estes equipamentos do Estado, a fim de desenvolver políticas públicas para suas melhorias.

*13 anos da Lei Maria da Penha*
A agenda da Procuradoria em Sobral se encerra com o Show Maria da Penha, mulher de lei, que acontece na noite do dia 17 de setembro, a partir das 19 horas, no Centro de Eventos, em Sobral. A Assembleia Legislativa é parceira do evento, por meio da Procuradoria Especial da Mulher. A Procuradora da Mulher, deputada Augusta Brito, estará presente no evento, ao lado de Maria da Penha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...