quarta-feira, 29 de julho de 2020

Em meio a acenos, eventual aliança PT-PDT na Capital ainda é distante


Sinalizações recentes de lideranças do PDT e do PT, incluindo o anúncio de apoio do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) ao pré-candidato petista à Prefeitura de Caucaia (segundo maior colégio eleitoral do Ceará), deputado estadual Elmano de Freitas (PT), geraram repercussões entre petistas e pedetistas. Alguns ainda acreditam em aliança na Capital, enquanto outros consideram distante uma chance de aproximação.
O pedetista Evandro Leitão afirma que é preciso "manter as portas abertas em qualquer situação", seja em Fortaleza ou em qualquer outro município do Estado. Para o deputado, o gesto do ex-governador "é um indicativo positivo" para as tratativas na Capital. Do outro lado partidário, o petista Acrísio Sena acredita que a recente movimentação "é um gesto político importante não só ao PT, mas a todos os partidos da base de sustentação do governador Camilo Santana".
Para ele, a demonstração de apoio é uma mensagem clara. "É hora de união em defesa das conquistas sociais e administrativas das experiências do PT e PDT na Capital, de uma nova perspectiva com geração de emprego e renda", declarou Acrísio.

Com informações, Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...