quarta-feira, 22 de julho de 2020

Sobral, tem apresentado queda consistente nos indicadores da pandemia


A macrorregião de Sobral, no norte do Estado, tem apresentado queda consistente nos indicadores da pandemia. São 37.684 casos confirmados e 1.012 óbitos em decorrência da infecção registrados nos 55 municípios que abrange. A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) é de 72,96%. Unidades de saúde na região já mudam o perfil de leitos, que passam a atender outras patologias. Os dados são de atualização às 17h42min de ontem, 20, da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). O Ceará contabiliza 147.818 casos de Covid-19 e 7.256 mortes pela doença.

Conforme Regina Carvalho, secretária da Saúde do município de Sobral, é possível observar queda nos indicadores há algumas semanas. "Houve crescimento acelerado de novos casos na segunda quinzena de maio e começo de junho. Com o platô, depois foi reduzindo com muita lentidão no final de junho e agora em julho já vemos uma queda considerável", avalia.

No Hospital Regional Norte (HRN), 34 leitos de UTI foram direcionados a outras necessidades. O Hospital de Campanha do HRN, com 29 leitos de enfermaria, foi fechado. "A gente tem percebido essa desaceleração também nos outros municípios. Mas Sobral está bem mais evidente", frisa. A situação, no entanto, não é homogênea na cidade. "As áreas da sede tem reduzido muito. Alguns distritos ainda têm mantido a procura com sintomas de síndrome gripal", compara. (O Povo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...