quinta-feira, 11 de março de 2021

ACUSAÇÃO SOBRE "LEITOS FANTASMAS" EM SOBRAL ARMA CONFLITO ENTRE IVO GOMES E CAPITÃO WAGNER

 


O destino de recursos enviados pelo Governo Federal para a Prefeitura de Sobral virou motivo de troca de acusações entre o prefeito do município, Ivo Gomes (PDT), e o deputado federal Capitão Wagner (Pros).  O parlamentar denuncia que um montante de R$ 4 milhões e 333 mil, segundo ele, não foi usado na abertura de leitos.  Já o prefeito Ivo Gomes afirma que os recursos estão sendo aplicados na Saúde.

Na última terça-feira, o deputado federal visitou o Ministério da Saúde e publicou um vídeo, nas redes sociais, onde comemora que a denúncia teve encaminhamento.  Capitão Wagner disse que Originalmente, a denúncia é da Santa Casa, que fez a denúncia (...) a todos os órgãos competentes e ao Ministério da Saúde. 

Também na quarta-feira Ivo Gomes respondeu Wagner, a quem chamou de “marginal”. Segundo ele, a população da cidade será a maior prejudicada caso os recursos sejam devolvidos.

O prefeito disse ainda que só enviará o dinheiro de volta ao Governo Federal sob ordem da Justiça. 

O deputado federal Capitão Wagner utilizou o plenário da Câmara dos Deputados Nesta quarta-feira para rebater as declarações do prefeito de Sobral, Ivo Gomes, que o chamou de marginal durante entrevista a uma rádio local na manhã de hoje.

O gestor também acusou o bispo de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, que comanda a Santa Casa de articular a estratégia para prejudicar o município. 

O começo do impasse sobre o destino dos recursos em Sobral virou motivo de disputa no mês passado.

No último dia 22 de fevereiro, o deputado Capitão Wagner, em transmissão nas redes sociais, citou pela primeira vez a suposta abertura de “leitos fantasmas” na cidade de Sobral para o recebimento de recursos federais. 

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, disse ainda que o dinheiro vai fazer falta aos cofres públicos do município, que enfrenta a pandemia da Covid-19.



Com informações, Diário do Nordeste e CN7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...