quarta-feira, 21 de julho de 2021

Para livrar traficantes da prisão, policiais do Ceará cobraram mais de R$ 600 mil em extorsões

 


Uma organização criminosa formada por policiais militares e civis do Ceará teria movimentado pelo menos R$ 613 mil reais em um esquema de extorsões para evitar a prisão de chefes do tráfico de drogas no Estado. E o que mostram as investigações da 4ª fase da Operação Gênesis, deflagrada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) nesta terça-feira, 20. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, sete de condução coercitiva e uma ordem de prisão contra um cabo da Polícia Militar, apontado como líder do grupo criminoso. Os ilícitos teriam sido cometidos entre 2016 e 2017, em diversas localidades de Fortaleza e cidades da Região Metropolitana da Capital.

Além do militar preso, outros seis PMs - entre soldados e cabos - e um policial civil, todos da ativa, foram conduzidos coercitivamente para prestarem esclarecimentos sobre as denúncias levantadas no inquérito. Devido ao sigilo do processo, eles não tiveram suas identidades reveladas. A investigação é liderada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) com o apoio da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS, da Polícia Militar do Ceará e da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). (O Povo).

WILSON GOMES - O REPÓRTER DE TODAS AS NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...