quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Por "violação das diretrizes", Girão ficará 7 dias sem publicar vídeos no Youtube

 


O canal do Youtube do senador Eduardo Girão (Podemos) foi punido e o ele ficará uma semana sem poder compartilhar conteúdos na rede social. A penalidade ocorre após a remoção de um vídeo, apontado pela plataforma por "violação das diretrizes". As demais produções publicadas pelo parlamentar ainda estão disponíveis. A mídia removida fazia parte de uma entrevista de cerca de uma hora e meia ao programa "Direto ao Ponto", da Jovem Pan. Durante o encontro, o cearense fez críticas à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da pandemia da Covid-19, afirmando que a ação blindou governadores e foi usada como "teatro" e "palanque político".

O político também direcionou discordâncias aos governos do PT e aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). No vídeo, Girão desaprova a atuação de alguns magistrados, classificando suas decisões como "abusivas" e "escaladas antidemocráticas". Para o parlamentar, o STF é um "partido de oposição ao País". 

Nas redes sociais, o senador classificou a medida como "censura". "Pedi oficialmente ao presidente do Senado (Rodrigo Pacheco - DEM) atitude imediata contra censura imposta a mim, assim como a milhares de brasileiros que tem viés político diferente do establishment", disse no perfil do Twitter. Ele acrescentou que também ingressou com ação na Justiça do Ceará para “reaver o direito de dialogar com a população” por meio da plataforma.

A punição contra Girão é válida até o dia 20 de outubro. 

Com informações, O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...