segunda-feira, 25 de março de 2024

PREFEITO IVO GOMES ACOMPANHA A OPERAÇÃO DA EQUIPE DO SAAE NO CONSERTO DE TUBULAÇÃO


 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias)
A falta de água em Sobral, que afetou diversos bairros da cidade, por quase uma semana, foi atribuída a um cano de adutora que rompeu, suspeita-se que a causa do dano tenha sido uma construção irregular nas proximidades.

Após o primeiro serviço de conserto ter sido  finalizado na tarde de sábado, um novo rompimento surgiu, sendo necessário uma nova intervenção de toda equipe de manutenção do SAAE. O prefeito Ivo Gomes, esteve no local para ver in loco a situação, mas sem dar explicações.

O diretor de operações do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), David Eugênio, explicou que a tubulação de 500 mm de ferro fundido foi rompida na última quinta-feira (20). Ele também destacou que a equipe estava trabalhando continuamente, dia e noite, para normalizar o serviço e restabelecer o fornecimento de água à população.

A equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) observou que a tubulação rompida passava por baixo do alicerce de um galpão, indicando que a construção do galpão foi realizada posteriormente à instalação da tubulação.

Essa constatação sugere que a construção do galpão pode ter sido feita de forma irregular, sem considerar adequadamente a infraestrutura existente, o que pode ter contribuído para o rompimento da tubulação e consequente falta de água na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...