segunda-feira, 29 de outubro de 2012

MP pede retirada de nomes de prédios e ruas que façam homenagens a pessoas vivas em Sobral

O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) propôs uma Ação Civil Pública (ACP) contra a Prefeitura de Sobral para pedir a nulidade de homenagens a pessoas vivas no município. O MP pede que, em 60 dias, sejam retiradas de todos os patrimônios públicos os letreiros ou outras homenagens a pessoas vivas na cidade.
Na ação, o MP pede que a Prefeitura de Sobral seja condenada a não conceder novas homenagens a pessoas vivas nos prédios e logradouros públicos da cidade. Em caso de descumprimento da sentença, o MP também pede que a Prefeitura pague uma multa diária no valor de R$ 20 mil, que deve ser destinado ao Fundo Estadual de Direitos Difusos.
Os promotores responsáveis pela ação argumentam que a conduta viola o princípio da impessoalidade, previsto na Constituição Federal de 1988.
Dentre os exemplos citados pelo MP estão a Vila Olímpica Ciro Gomes, que presta homenagem ao ex-deputado federal, a Escola Municipal Padre Osvaldo Chaves, que homenageia o religioso e educador de Sobral, a Praça Joceli Dantas, que homenageia um empresário local do ramo do café, a Rua Maria José S. Ferreira Gomes, mãe do atual governador do Ceará e o Hospital do Coração de Sobral Pe. José Linhares Ponte (foto), que presta homenagem ao deputado federal eleito pelo PP.
A Prefeitura Municipal de Sobral declarou que ainda não foi notificada sobre a ação, e por isso não irá falar sobre o assunto. (Via- Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...