sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

GARANTIA: Servidores Municipais de Sobral em busca de reajuste salarial

A Prefeitura Municipal de Sobral (PMS) está negociando com o Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sindsems) os reajustes salariais de todas as categorias que compõem o serviço público municipal.

Na quarta-feira (30), foi à vez do chefe de gabinete Luciano Arruda, se reunir com os representantes do sindicato. Na ocasião, foram apresentadas as pautas coletivas da Campanha Salarial com a proposta de reajuste linear em 15%.

O primeiro efeito da reunião foi o compromisso de reparar o pagamento do novo valor do salário mínimo (R$ 678), para as categorias que ganham apenas o salário mínimo até a conclusão do reajuste geral que será anunciado pelo executivo municipal.

Segundo o chefe de gabinete do prefeito Veveu Arruda, “Iremos fazer um levantamento do impacto dos reajustes das categorias para o orçamento municipal, considerando a Lei de Responsabilidade Fiscal. Para isso, precisamos fortalecer este canal de diálogo permanente com as categorias e poder atender as reivindicações do sindicato”. Garante.

Ao final do encontro ficou compactuado com o chefe de gabinete um novo encontro para definirem outros compromissos da Campanha Salarial que já ficou agendado para o início de fevereiro onde será apresentado os impactos financeiros das reivindicações de reajuste.
Fonte: Ascom Sindsems.

Um comentário:

  1. Com esta equipe o Prefeito Dr. Veveu aternderá as reinvidicações. É só sentar na mesa.

    ResponderExcluir

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...