quinta-feira, 29 de agosto de 2013

PROMOTORIA: Ministério Público realiza audiência pública e firma TAC com Sobral


O Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça Irapuan da Silva Dionizio Junior, firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) relativo a problemas referentes ao Loteamento Morada do Planalto, em Sobral. A assinatura do documento ocorreu durante uma audiência pública realizada no último dia 20, na sede do Núcleo de Tutela Coletiva do MP. Estiveram presentes os secretários municipais de Serviços Públicos e Conservação, Mário Parente, e de Urbanismo, Gizella Gomes, além de representantes da empresa Mãe Rainha Ltda.


              “O loteamento foi aprovado no ano de 2003 e de lá para cá tem causado transtornos à administração municipal, que tem sofrido com as reclamações dos moradores do bairro Renato Parente, onde está localizado o loteamento Moradas do Planalto”, explica o promotor. O local não tem asfalto nas vias principais, além de ter problemas de iluminação pública e esgotamento sanitário.


               Através do TAC, ficou acordado que a empresa Mãe Rainha Ltda. vai fazer 
durante dois anos a limpeza de todos os lotes cujos compradores ainda não construíram residências. Já a Prefeitura de Sobral ficou responsável por asfaltar a Avenida Mãe Rainha por uma distância de 1km. Em relação ao esgotamento sanitário e à iluminação do loteamento, vai ser feito um levantamento financeiro desses serviços. O Município vai levantar os custos do asfaltamento por metro linear para posteriormente acordar com a construtora Mãe Rainha a construção da iluminação pública em troca de asfalto em um dos loteamentos da empresa. A área a ser asfaltada será indicada pela Prefeitura Municipal, levando em consideração o benefício da população a ser atendida. 
  

              Quanto ao esgoto sanitário, será realizada uma nova mesa de negociação entre a empresa e a Prefeitura em nova audiência dirigida pelo Ministério Público, dentro de 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...