sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Vereador Gegê Romão tem oito parentes empregados na Prefeitura de Sobral

A ação civil pública, ajuizada e assinada pelos promotores de Justiça Francisco Roberto Caldas Nogueira Pinheiro, André Luis Tabosa de Oliveira, Carlos Augusto Tomaz Vasconcelos, Venusto da Silva Cardoso, Irapuan da Silva Dionízio Júnior e Juliana Cronemberger de Negreiros Moura, que apura prática de nepotismo no município de Sobral, identificou que vereadores do município também estão entre os beneficiados com o emprego entre parentes na Prefeitura de Sobral.

A relação encaminhada a Justiça aponta que o presidente da Câmara Municipal, Itamar Ribeiro, mantém seis parentes, entre irmã, filhas e sobrinhos, lotados na Prefeitura. O caso mais grave é do vereador Gegê Romão, que mantém contratado oito parentes. Adauto Arruda - quatro parentes; e Paulo Vasconcelos dois parentes. Também foi constatada a prática de nepotismo entre os vereadores Zezão (mãe); Júnior Balreira (esposa).

O MP requer a exoneração imediata dos cargos que caracterizam nepotismo, bem como o afastamento do prefeito de Sobral, Veveu Arruda e sua condenação por improbidade administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...