domingo, 16 de março de 2014

Quixadá abre segunda etapa de painéis do Projeto Setores Portadores de Futuro

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), tendo à frente o Instituto de Desenvolvimento Industrial do Ceará (INDI), realiza a segunda série de painéis com especialistas do Projeto Setores Portadores de Futuro para o Ceará, no interior cearense e também na região metropolitana de Fortaleza (RMF),  entre os dias 18 e 28 de março. O painel da mesorregião dos Sertões abrirá a segunda fase do projeto e será realizado em Quixadá no próximo dia 18 de março, no Vale das Pedras Hotel. 

Participarão, aproximadamente, 40 representantes dos setores produtivos, governo, academia e terceiro setor. Depois dos Sertões, serão realizados painéis na mesorregião Noroeste (Sobral), no próximo dia 20 de março, Mesorregião Norte (São Gonçalo do Amarante), dia 26 de março, encerrando na Mesorregião RMF (Fortaleza), dia 28 de março. Em maio, será divulgada a publicação com os setores e áreas estratégicas escolhidas em todas as sete mesorregiões.

O Projeto Portadores do Futuro quer construir uma visão de futuro para a indústria cearense, em um horizonte temporal de dez anos, mapeando as atividades produtivas alinhadas às tendências tecnológicas mundiais, de modo a contribuir com o desenvolvimento econômico do estado.  O Ceará é primeiro do Nordeste, terceiro do país, a aplicar a metodologia do Projeto Setores Portadores de Futuro, desenvolvido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Povo indígena Tremembé celebra registro de território em Itapipoca

  O território do povo indígena Tremembé da Barra do Mundaú foi oficialmente registrado no último dia 29 de agosto, no cartório Solange Ferr...