quinta-feira, 24 de abril de 2014

Página de apoio a candidatura de Izolda Cela é investigada

Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará (PRE/CE) instaurou procedimento para apurar a prática de propaganda eleitoral antecipada em favor da ex-secretária de Educação do Estado
A Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará (PRE/CE) instaurou procedimento administrativo eleitoral para apurar a prática de propaganda antecipada com a criação de página no Facebook em apoio a Izolda Cela, apontada como pré-candidata ao Governo do Estado pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS).
Criada em 5 de abril deste ano, a página disponível no endereço www.fb.com/euapoioizoldacela, segundo consta descrito no perfil, “é um movimento que acredita numa mulher educadora conduzindo o Ceará para o futuro”.
Para determinar a instauração do procedimento, o procurador regional eleitoral levou em consideração que já existe na página menção a Izolda como pré-candidata. Além disso, o endereço vem sendo disseminado nas redes sociais por outro membro do partido, o deputado estadual Ivo Ferreira Gomes.
A Lei das Eleições (Lei nº 9504/97) proíbe a realização de qualquer propaganda política antes do dia 5 de julho do ano da eleição. O infrator está sujeito ao pagamento de multa no valor de R$ 5 mil a R$ 25 mil, ou o equivalente ao custo da propaganda, se este for maior.
(MPF/CE)

Um comentário:

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...