quinta-feira, 7 de agosto de 2014

CAMILO SANTANA É ALVO DE INVESTIGAÇÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL

      Repasses de recursos do Governo do Ceará a prefeituras do interior, por meio de convênios da Secretaria das Cidades, feitos após o dia 5 de julho, estão sob investigação da Justiça Eleitoral. Na quarta-feira (06), o corregedor regional eleitoral, Antônio Abelardo Benevides, concedeu liminar a favor do Ministério Público Eleitoral (MPE), autorizando o acesso a documentos da Secretaria de Cidades, para fins de investigação.
     A transferência de recursos para municípios por parte do Governo do Estado nos três meses antes do dia da eleição, é vedada pela legislação eleitoral.
     A ação cautelar instaurada pelo MPE tem como investigados o atual secretário de Cidades, Carlo Ferrentini Sampaio, o candidato a governador apoiado pela atual gestão, Camilo Santana (PT), e a candidata a vice-governadora, Izolda Cela (Pros). Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral, as prefeituras beneficiadas são comandadas por políticos aliados do governador Cid Gomes (Pros) – que é o principal cabo eleitoral de Camilo.
    “Assim, diante da aparente gravidade do narrado, considerando presentes os requisitos autorizadores para concessão do pleito, determino que o Governo do Estado do Ceará, por meio do Secretário das Cidades do Estado do Ceará ou quem as suas vezes fizer, disponibilize o imediato acesso a todos os documentos referentes aos convênios”, escreveu Antônio Abelardo, na decisão liminar.


(Com informações do TRE-CE)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...