terça-feira, 17 de novembro de 2015

POSTOS DE COMBUSTÍVEIS DE SOBRAL ENGANAM O CONSUMIDOR SOBRALENSE



Está na hora do Ministério Público  Estadual de Sobral agir no combate ao crime que está acontecendo nos posto de combustíveis, a venda da gasolina aditivada no lugar da gasolina. Na noite de segunda-feira, centenas de motoristas percorreram vários postos a procura do produto e só se deparavam com a aditivada. No posto Princesa do Norte, a faixa anunciava gasolina comum, ao preço R$ 3,50, na bomba os motorista só encontravam aditivada ao preço de R$ 3,74. Mesmo com a falta do produto, a faixa permanecia exposta como uma forma de chamar os consumidores para a fila. 
É crime esta prática e está na Lei 11.540/96. A Promotoria de Justiça de Tibagi (Região dos Campos Gerais) expediu Recomendação Administrativa aos postos do município para que, na falta da gasolina comum, estes ofereçam a versão aditivada, em geral mais cara, pelo mesmo preço do combustível comum. A promotora de Justiça Flavia Simon Fagundes dos Santos explica que a matéria é regulamentada pela Lei 11.540/96. "Com base na legislação, podemos afirmar que cobrar pela aditivada de quem pretende abastecer com a comum é uma prática abusiva". 
 A Recomendação da Promotoria foi expedida após o MP receber informações de que, na ausência da gasolina comum, vários postos de combustíveis de Tibagi estariam abastecendo os veículos com o combustível aditivado e obrigando o consumidor a pagar o valor mais alto. O Ministério Público na comarca fixou prazo de trinta dias para o atendimento da Recomendação e posterior comunicação à Promotoria das providências adotadas, com a respectiva comprovação, por parte dos postos de combustíveis, de que a orientação foi seguida.


Um comentário:

  1. Quanta incoerência,quanta falta de informação para afirmar que os postos não oferecem gasolina comum de propósito,para os leigos fica aqui a informação de que os petroleiros estão em estado de greve,e a pouca gasolina que esta sendo disponibilizada à nossa cidade,é a aditivada,não pelo preço,mas pelo fato que a gasolina comum acabou na base de fortaleza,alimente seu blog com informações mais coerentes,quem ja viu vender uma coisa com preço de outra pelo fato de a de menor preço não está disponível? Então quer dizer que se eu chegar numa revendedora da chevrolet para comprar um corsa,e no caso o corsa esteja indisponível no momento,posso levar um Camaro pelo preço do corsa? Kkkkkkk reavalie suas postagens,você é um "formador de opinião"!

    ResponderExcluir

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...