terça-feira, 15 de dezembro de 2015

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLEIA VAI DISCUTIR A SITUAÇÃO DOS SERVIDORES DA SAÚDE NO ESTADO DO CEARÁ



A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa, realiza nesta terça-feira (15/12), audiência pública para discutir a situação dos servidores da saúde no Estado do Ceará. O debate foi solicitado pelo deputado estadual Carlos Matos (PSDB) e será realizado no Complexo de Comissões Técnicas da Casa, às 16h.

A reestruturação do piso salarial, a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários e a realização de concurso público são as principais reivindicações da categoria. Segundo o deputado Carlos Matos, a audiência pública é um espaço importante para a abertura de diálogo entre o governo e os servidores. "Nós precisamos melhorar a eficiência no serviço público. Para tanto, é preciso valorizar os servidores. Atualmente, os profissionais da saúde sofrem não só com jornadas extremas e plantões desumanos, mas com a ausência de uma estruturação adequada nos hospitais e nos postos de saúde, de recursos e de um salário digno”.
O secretário da Saúde do Estado, Henrique Javi, o secretário adjunto do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (CONASS), Dr. Jurandir Frutuoso, a promotora de Justiça de Defesa de Saúde Pública, Isabel Porto, a presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Mayra Pinheiro, o presidente da Associação Médica Cearense, Carmelo Leão Filho, dentre ouras representantes do setor, foram convidados para participar da audiência pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...