sexta-feira, 10 de junho de 2016

Deputado Leônidas avalia a situação do Impeachment da presidente Dilma

O deputado federal Leônidas Cristino (PDT) avaliou, em pronunciamento na Câmara, que o pedido de prisão de quatro líderes do PMDB foi “uma demonstração clara de que esse não tinha condições de assumir o governo”. O pedido de prisão feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF), tem como alvos os senadores Renan Calheiros e Romero Jucá, o ex-senador José Sarney e o presidente da Câmara afastado, Eduardo Cunha.
“Antes de qualquer manifestação de conteúdo partidário e ideológico, este é um momento singular da maior gravidade e extremamente preocupante”, observou Leônidas Cristino. De acordo com o deputado, a realidade destes fatos comprova o que já se anunciava na configuração de forças formada na calada da noite pelos articuladores do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
“Mas o tempo é o melhor professor. As lições da história chegam com rapidez proporcional à falta de legitimidade ou de visão por parte do grupelho que se apoderou do governo federal”, acrescentou Leônidas Cristino. “Agora está demonstrado o fato de que o açodamento no processo que levou ao afastamento da presidente eleita somente conduziria o País ao acirramento das crises política e econômica, sem perspectiva de solução”, disse ele.
Para Leônidas, cresceu a chance de, na votação do julgamento do mérito do pedido de impeachment, o Senado derrotar essa tese.
Conforme Leônidas Cristino, a presidente Dilma Rousseff, com a legitimidade do seu mandato popular, certamente, também, saberá aproveitar essa chance. “A experiência do afastamento imposto exige o reconhecimento sincero e honesto dos erros cometidos pelo governo. A correção desses erros deverá produzir, necessariamente, resultados objetivos na administração e sobretudo na conclamação à união das forças da democracia, único remédio para a superação da crise política e a cicatrização das feridas abertas por esse período de exceção”, disse.
 
  com informações, Blog do Eliomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...