domingo, 15 de janeiro de 2017

Estudante do INTA produz livro-reportagem sobre histórias de adoção da Casa São Francisco



A estudante do curso de Jornalismo das Faculdades INTA, Jucielly Morais, apresentará na quarta-feira,18, às 20h, no auditório da instituição, um livro-reportagem que traz narrativas de pais e mães que tomaram a decisão de adotar crianças abrigadas pela Casa São Francisco, unidade de acolhimento administrada pela Comunidade Católica Shalom, em Sobral.  Este é o primeiro livro-reportagem produzido no curso de Jornalismo do INTA.

Cinco diferentes histórias de adoção estão presentes no livro-reportagem de Jucielly Morais. O material contém temas relevantes sobre o ato de adotar, como a adoção tardia de crianças e adoção de crianças especiais.
Nas histórias contadas, os verdadeiros nomes dos personagens são resguardados.

A Casa São Francisco acolhe crianças de 0 a 6 anos encaminhadas pelo Conselho Tutelar. A instituição recebe a guarda temporária dessas crianças, chamada de medida protetiva (quando as crianças precisam romper, pelo menos por um período, o vínculo familiar).

Além de alguns dos personagens das histórias, estão confirmadas para o momento de apresentação do trabalho, a diretora de Secretaria da 2ª Vara Cível da Comarca de Sobral (privativa da infância e da juventude), Valnete Lopes, responsável pelos processos de adoção, a coordenadora do curso de Jornalismo do INTA, Liliane Luz, a coordenadora da Casa São Francisco, Aline Siliprandi, a pós-doutora em Enfermagem  pela Universidade Federal d Paraná (UFPR), Cibelly Freitas, e o casal de dentistas Ilberte e Joseana Gomes, iniciadores do primeiro Grupo de Apoio à Adoção da cidade de Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...