segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Ailton Lopes, do Psol, troca vice no último dia permitido por lei



O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) disputará o Governo do Estado com “chapa pura”. A antes candidata a vice-governadora Raquel Lima (PCB) sai da disputa e dá espaço a Carina Costa (Psol), professora, militante e feminista ao setorial de mulheres Rosa Luxemburgo, do partido.
O Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap) do PCB, em decisão monocrática, foi indeferido pelo juiz do pleno do tribunal, Tiago Asfor Rocha Lima. O Drap é pré-requisito para o partido lançar candidatos. Assim, em decisão conjunta entre Psol e PCB, a candidatura de Raquel foi retirada antes de ser indeferida.
O indeferimento do Drap tem como base a não prestação de contas do PCB em 2016. “Da análise dos autos, verifico que o PCB, partido integrante da Coligação requerente, encontra-se em situação irregular, notadamente ‘suspenso por falta de prestação de contas’, consoante se depreende a leitura da certidão (ID 34255). Com efeito, a Prestação de Contas 68-80 do PCB, referente ao exercício financeiro de 2016, foi julgada não prestadas, o que implicou na situação descrita no art. 42, da Resolução-TSE nº 23.465/20151”, escreve o juiz responsável.
Nesta segunda-feira, 17, 20 dias antes do pleito, encerra-se o prazo para alterações nas chapas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...