quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Ibope: Bolsonaro oscila de 26% para 28% e Haddad cresce de 8% para 19%

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) mantém, com 28%, a liderança das intenções de voto para o primeiro turno das eleições de outubro, mostra pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada nesta terça-feira, 18. Há uma semana, o presidenciável do PSL tinha 26%, ou seja, variou dentro da margem de erro de dois pontos porcentuais.
O candidato do PT ao Planalto, Fernando Haddad, por sua vez, avançou 11 pontos e se isolou em segundo lugar, indo de 8% para 19% após ser oficializado como candidato da legenda à Presidência. Este é o primeiro levantamento feito pelo instituto depois que o petista teve seu nome confirmado como cabeça de chapa na disputa.
Ciro Gomes (PDT) se manteve com 11% e está em terceiro lugar. Marina Silva (Rede) caiu de 9% para 6% e está empatada tecnicamente com Geraldo Alckmin (PSDB), que oscilou negativamente de 9% para 7%. A última pesquisa Ibope havia sido publicada no dia 11.
Alvaro Dias (Podemos), João Amoêdo (Novo) e Henrique Meirelles (MDB) variaram de 3% para 2% das intenções de voto. Cabo Daciolo (Patriota) continua com 1%. Guilherme Boulos (PSOL), Eymael (DC), João Goulart Filho (PPL) e Vera Lúcia (PSTU) não pontuaram.
A quantidade de eleitores que declaram voto branco ou nulo caiu de 19% para 14%. Indecisos representam 7% do eleitorado - o mesmo índice da semana anterior.
O Ibope ouviu 2.506 eleitores de 16 a 18 de setembro em 177 municípios. A margem de erro estimada é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-09678/2018.
Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...