segunda-feira, 22 de julho de 2019

Com atrações inovadoras o UNINTA marcou presença no Sana 2019

Nos dias 12, 13 e 14 o Centro Universitário Inta (UNINTA) esteve presente no maior evento de Cultura Pop e Geek do Norte/Nordeste do Brasil, o Sana. Com uma estrutura de ponta, o estande da instituição atraiu milhares de pessoas que puderam usufruir de uma programação diversificada e inovadora. O evento aconteceu no Centro de Eventos de Fortaleza.

Dentre as atividades oferecidas no estande do UNINTA estiveram o Tour Virtual, onde o participante poderia conhecer a instituição via realidade virtual, a Oficina de Montagem de Retropie, que ensinou como criar um videogame que roda jogos reais, a Oficina de Customização de Camisetas, que distribuiu camisetas geek personalizadas pelos participantes e o Campeonato de Games Retrô, que premiou os melhores jogadores com camisas oficiais do Guarany de Sobral, equipe apoiada pelo UNINTA.

O estande também contou com a participação do Digital Influencer Milton Costa, que possui mais de 49 mil seguidores no Instagram e mais de 200 mil no Facebook, fazendo flashes ao vivo sobre a participação da IES na convenção.

A visitante Mara Liz Charles Ribeiro (23), do município de Russas, que participou da Oficina de Customização de Camisetas, comentou sobre a experiência vivenciada no estande do UNINTA. “Esse estande foi o mais diferente que vi até agora, eu amei essa novidade do Sana 2019. Participei da Customização de Camisetas e escolhi a do tema Stranger Things, que é uma série que eu adoro e pude personalizar da maneira que eu quis”, colocou.

De acordo com o estudante João Samuel Martins Bastos (25), de Fortaleza, “o espaço voltado para games, que o UNINTA disponibilizou, proporcionou para nós, participantes do Sana 2019 uma sensação única, cheia de conhecimento e diversão. Amei visitar o estande”, declarou o visitante.

Para o diretor de Marketing e Comunicação do UNINTA, Gabriel Ramalho, a experiência ajuda a consolidar a marca na capital, junto ao seu principal público de interesse. “Contando nossas modalidades presencial e a distância, somos hoje, com mais de 18 mil estudantes, o maior centro universitário cearense. Estar presente no Sana permite promover a IES junto a milhares de jovens que passam a ter ideia de nossa grandeza e nossa qualidade, referenciando o UNINTA como um viabilizador de seus sonhos. A visão da Pró-Reitora Profa. Me. Soraya Sá, que sugeriu o evento, o apoio do Pró-Reitor Prof. Me. Daniel Rontgen Melo Rodrigues, além das tecnologias sugeridas pela Diretoria de Inovação do Prof. Dr. João José Saraiva da Fonseca e das ações da Diretoria de Processos Seletivos, dirigida pela Prof. Me. Rita Costa, e da Diretoria de Marketing e Comunicação, foram fundamentais para culminar a participação do UNINTA de forma extremamente impactante, positiva e memorável”, conclui.

A Diretora de Processos Seletivos do UNINTA, Prof. Me. Rita de Cássia Marques Costa ressaltou a importância do momento para a captação de estudantes através da sedimentação da marca. “O Sana é um evento de grande porte, que reúne jovens estudantes em sua maioria, e é importante estarmos presentes não só para sedimentar a marca UNINTA, mas também para captar alunos para os cursos presenciais como para os em EAD”.

Em sua 19° edição, o Sana é tradicional na cidade de Fortaleza e reúne anualmente um público de 100 mil pessoas, tornando-se um dos acontecimentos turísticos mais importantes do calendário do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...