segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Pretendentes à adoção e servidores participam de curso na Comarca de Sobral


 Pessoas interessadas em adotar (pretendentes) e servidores do Judiciário cearense participaram de curso na Comarca de Sobral. A ação foi realizada, na sexta-feira (02/08), pela Comissão Judiciária de Adoção Internacional (Cejai) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em parceria com o Ministério Público do Estado e grupos de apoio.
Os 36 pretendentes receberam a capacitação psicossocial e jurídica, conforme exigência do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A medida é um pré-requisito legal para habilitação dos candidatos à adoção. A abertura do treinamento teve a presença do juiz Antônio Roberto Carneiro, diretor do Fórum local.
Já os 15 servidores de comarcas que fazem parte da 6ª, 7ª, 8ª e 11ª Zonas Judiciárias, receberam o curso para administrar o Cadastro Nacional de Adoção (CNA), nas dependências do Centro Universitário Inta (Uninta), em Sobral.
À frente das orientações estiveram o promotor de Justiça Dairton Costa e os servidores Raquelina Arruda, da Cejai, e Deusimar Rodrigues, do Fórum Clóvis Beviláqua.
Os treinamentos resultam do trabalho da Cejai/TJCE, que tem como presidente a desembargadora Maria Vilauba Fausto Lopes, em parceria com grupos de apoio à adoção e Centro de Apoio à Infância e Juventude do Ministério Público. A finalidade é a efetivação do CNA e a promoção do direito à convivência familiar de crianças e adolescentes que deverão ser colocadas em família substituta.



Com informações, Poder Judiciário do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...