segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Bolsonaro libera R$ 700 milhões para ajudar regiões afetadas por chuvas

 


Nesta sexta-feira, dia 31 de dezembro, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), editou uma medida provisória (MP) que libera R$ 700 milhões, para o Ministério da Cidadania. Os recursos são destinados ao socorro das regiões que sofreram com fortes chuvas nas últimas semanas, em especial Bahia e Minas Gerais. Na Bahia, as chuvas já deixaram 25 mortes e deixaram mais de 90 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas.

“A medida visa o enfrentamento das consequências das fortes chuvas que acometeram diversas regiões do Brasil, principalmente os Estados da Bahia e de Minas Gerais, que deixaram milhares de pessoas desabrigadas ou desalojadas, em decorrência de alagamentos, deslizamentos de terra e danos à infraestrutura local, com interdição de estradas, quedas de pontes e viadutos e interrupção de fornecimento de energia elétrica e água potável”, afirmou a Secretaria-Geral da Presidência em comunicado.
No último dia 12, o Bolsonaro sobrevoou algumas áreas atingidas. Depois de aterrissar, conversou com pessoas da região e deu uma entrevista coletiva para anunciar algumas medidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...