quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Câmara de Vereadores de Sobral apresenta nova reforma administrativa

Diante da lei de número 2206 de 19 de janeiro, confira reforma administrativa da Câmara Municipal de Sobral.


A estrutura organizacional da Câmara Municipal de Sobral será composta por unidades administrativas distribuídas da seguinte forma:

Departamento Administrativo: a) Setor de Serviços Gerais. b) Setor de Transporte. c) Setor de Compras e Serviços. Departamento da Diretoria Geral; Departamento de Comunicação Social; Departamento de Eventos e Cerimonial; Departamento de Patrimônio de Manutenção; Departamento de Recursos Humanos e Pessoal; Departamento de Relações Públicas e Institucionais; Departamento de Tecnologia da Informação; Departamento de Licitação e Contratos: a) Setor de Tesouraria. Departamento Legislativo: a) Setor de Protocolo. b) Setor de Comissões Permanentes. c) Setor de Sessões Plenárias. Departamento de Contabilidade; Departamento de Controle Interno; Procuradoria Jurídica; Gabinetes dos vereadores.

A função de direção ou coordenação dos departamentos/setores é de livre nomeação e indicação do Presidente da Câmara Municipal de Sobral, observada a proporção de 40% no mínimo para servidores efetivos.

Em cada Departamento poderá ser instituída Função Técnica Comissionada aos servidores que desempenharem funções diferentes do cargo de origem.

Ficam distribuídos e inseridos na estrutura organizacional da Câmara Municipal de Sobral os seguintes cargos de provimento em comissão: 21 (vinte e um) cargos de Secretário Executivo do Vereador; 21 (vinte e um) cargos de Coordenador de Gabinete; 21 (vinte e um) cargos de Assessor Legislativo; 01 (um) Cargo de Controlador Geral; 01 (um) cargo de Procurador Legislativo; 01 (um) cargo de Tesoureiro; 01 (um) cargo de Assessor de Cerimonial; 01 (um) cargo de Coordenador Parlamentar; 01 (um) cargo de Coordenador de Gabinete da Presidência; 01 (um) cargo de Coordenador de Gabinete da Primeira Secretaria; 01 (um) cargo de Coordenador de Transporte; 01 (um) cargo de Coordenador de Informática; 01 (um) cargo de Assessor de Comunicação Social; 01 (um) cargo de Assessor da Liderança do Governo; 01 (um) cargo de Diretor Geral; 01 (um) cargo de Chefe de Gabinete da Presidência; 01 (um) cargo de Chefe de Gabinete da 1ª Secretaria; 02 (dois) cargos de Assessor Administrativo; 01 (um) cargo de Assessor de Controle de Arquivo; 01 (um) cargo de Diretor Administrativo; 01 (um) cargo de Assessor de Controle da Verba de Desempenho Parlamentar - VDP; 01 (um) cargo de Coordenador Legislativo; 01 (um) cargo de Assessor de Controle Patrimonial; 01 (um) cargo de Assessor Técnico da Diretoria Geral; 01 (um) cargo de Secretário Executivo da Diretoria Geral; 01 (um) cargo de Diretor de Comunicação; 01 (um) cargo de Assistente de Informática; 01 (um) cargo de Chefe de Serviço da Administração Geral; 01 (um) cargo de Assistente de Conservação e Manutenção e 01 (um) cargo de Assistente de Plenário.

Ficam alteradas as nomenclaturas dos cargos de Assessor Técnico do Procon e o cargo de Secretário Executivo do Procon previstos na Lei nº 1.461/2015, modificadas pela Lei nº 1.991 de 18 de março de 2020, passando a serem denominados de Assessor Técnico da Diretoria Geral e Secretário Executivo da Diretoria Geral, respectivamente, com as mesmas atribuições, remunerações e carga horária.

Ficam criados 21 (vinte e um) cargos de Consultor Legislativo e 01 (um) cargo de Assessor de Imprensa de provimento em comissão, que comporão o quadro de servidores comissionados da Câmara Municipal de Sobral.

A carga horária dos Servidores da Câmara Municipal de Sobral é de 30h semanais, com trabalhos diários de segundas as sextas-feiras. Parágrafo único. A carga horária dos Procuradores Jurídicos e Procurador Legislativo da Câmara Municipal de Sobral é de 20h semanais, com trabalhos diários de segundas as sextas-feiras.

Os cargos, remunerações e atribuições dos servidores de provimento em comissão da Câmara Municipal de Sobral, constam nos anexos I e II desta Lei. Parágrafo único. As Funções Comissionadas instituídas pela Lei nº 1.436, de 07 de janeiro de 2015 e alteradas pela Lei nº 1.897 de 14 de agosto de 2019, passam a vigorar conforme Anexo III desta Lei.

Fica garantido o auxílio alimentação/refeição a todos os servidores da Câmara Municipal de Sobral, desde que estejam em efetivo exercício de suas funções.

Estabelece a título de remuneração o valor de R$1.215,00 (hum mil duzentos e quinze reais) como Piso Salarial dos Servidores da Câmara Municipal de Sobral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...