terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Novas críticas de Ciro a Lula aprofundam incômodo na relação entre PT e PDT Ceará

 


Membros da cúpula cearense do PT manifestaram incômodo com as fala de Ciro Gomes durante o lançamento da sua pré-candidatura à Presidência da República na última semana. A aliança entre petistas e pedetistas no estado entra em novo teste de resistência após o ex-ministro lançar duras críticas ao ex-presidente Lula ao responder uma pergunta em que acusa o site Brasil 247 de "não ser um órgão de imprensa" e de ser "um panfleto do Lula, pago com dinheiro sujo".

Neste domingo, 23, uma nota de repúdio do PT foi assinada pela deputada federal Luizianne Lins, pelo deputado federal José Airton e pelo deputado estadual Elmano de Freitas. Entusiasta da aliança entre PT-PDT no Ceará, o deputado José Guimarães não assinou o documento. "É lamentável a manifestação de agressão injusta, manipulação de fatos e falta de percepção dos desafios para o povo brasileiro que o pré-candidato Ciro insiste em expressar", inicia o texto. 

Ao avaliar que Ciro representa "o mais absurdo sectarismo", o documento destaca que o PDT de Leonel Brizola não merece uma representação "divisionista e descompromissada". "Ciro sugere viajar novamente a Paris. Tamanha diferença explica um pouco porque, em 2002, Brizola desistiu de Ciro e manifestou seu apoio a Lula nas eleições presidenciais", desenvolve o documento. 


Matéria completa: https://www.opovo.com.br/noticias/politica/2022/01/24/novas-criticas-de-ciro-a-lula-aprofundam-incomodo-na-relacao-entre-pt-e-pdt-ceara.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...