terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Governo do Ceará apura entrada de Carla Zambelli em estádio que exige vacinação; deputada diz não ser vacinada

 


deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) assistiu, no domingo (30), o jogo entre Fortaleza e Sousa-PB, sem ter tomado qualquer uma das doses da vacina contra a Covid-19. A partida foi válida pela Copa do Nordeste e ocorreu na Arena Castelão, onde o passaporte que comprova a vacinação é exigido. O Fortaleza venceu a partida por 5 a 0.

O decreto vigente do Governo do Estado do Ceará, publicado no dia 29 de janeiro de 2022, manteve a exigência do passaporte sanitário (comprovando que o ciclo vacinal contra a Covid-19 está completo, ou seja, no mínimo duas doses) para que pessoas possam ingressar em eventos de qualquer natureza e porte, restaurantes, bares, barracas de praia e academias, bem como a realização por hóspedes de “check in” em hotéis e pousadas.

Carla Zambelli é contra a exigência do passaporte de vacinação. Na sua conta no Instagram, ela disse que "não posso e não tomarei vacina". "Quanto à transmissão, tenho imunidade muito maior que a conferida por vacinas", disse.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...