quarta-feira, 21 de junho de 2023

Oficial da PM ex-comandante de Barroquinha é investigado por peculato, assédio sexual e outros crimes

Um oficial da Polícia Militar é investigado pelos crimes de peculato, formação de quadrilha improbidade administrativa e assédio sexual, contra uma soldado, no interior da sala de subcomando de Camocim, no Ceará. A portaria da Controladoria Geral de Disciplina (CGD) foi publicada na sexta-feira, 16, no Diário Oficial do Estado.

Conforme o documento do DOE, juízo da Vara única da Comarca de Chaval declarou extinto o processo no qual o tenente era mencionado em relação aos delitos de formação de quadrilha e prevaricação, ambos do código Penal Brasileiro.

De acordo com o documento, consta que o oficial, ex-comandante da unidade da PM de Barroquinha, utilizou do cargo para comunicar ao suposto chefe de uma quadrilha sobre ações policiais que estariam sendo planejadas e prestes a ocorrerem.

"Quando constatou-se que em apenas um dia (03/11/2011) teria efetuado, de inciativa própria, duas ligações para o referido chefe e por esse motivo foi indiciado por incurso nas penas do 319 (peculato)", informa.

sse crime do Código Penal Brasileiro é relacionado a deixar de praticar ou retardar, indevidamente, atos de ofício inerentes ao seu cargo de policial militar, segundo a Denúncia do Ministério Público Estadual (MPCE).

Foi instaurado o conselho de justificação para apurar as condutas e a incapacidade para permanecer nos quadros da corporação militar, além do afastamento do agente de segurança. A portaria que instaura o procedimento administrativo foi publicada na sexta-feira, 16. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...