quinta-feira, 22 de junho de 2023

Justiça Eleitoral rejeita pedido do Ministério Público contra deputado estadual Sérgio Aguiar

 


Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) rejeitou, nesta terça-feira (20), representação do Ministério Público Eleitoral que pedia a aplicação de multa  no valor de R$ 20 mil contra o deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT) por suspeita de conduta vedada a agente público. A decisão foi unânime na Corte. 

O pedido feito pela promotoria eleitoral fazia referência à inauguração de rodovia no município de Palhano com "distribuição de bens e serviços custeados pela Prefeitura" que teria como objetivo fazer "uso promocional em favor de Sérgio Aguiar" no período da campanha eleitoral de 2022, quando ele era candidato à reeleição para a Assembleia Legislativa.

Em maio, a Justiça Eleitoral já havia votado pela manutenção do mandato de Sérgio Aguiar após outra ação, dessa vez por suspeita de abuso de poder político e econômico durante a disputa eleitoral do ano passado. 

Na época, a denúncia pedia a cassação e inelegibilidade dele e de três prefeitos cearenses - das cidades de Camocim, Barroquinha e Martinópole - que também teria participado da conduta ilícita. Contudo, a representação também foi rejeitada por unanimidade pelo Pleno do TRE-CE. (Diário do Nordeste).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...