sábado, 8 de julho de 2023

Grupo de RC diz ter sido surpreendido com acordo de troca no comando do PDT Ceará

 


Em Brasília, a cúpula do PDT bateu o martelo, na última quarta-feira, 5, para mudança no comando da legenda no Ceará, com a saída do deputado André Figueiredo (PDT) e a posse temporária do senador Cid Gomes (PDT). Nesse arranjo, no entanto, não houve espaço para consulta da ala pedetista aliada do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT).

Deputados ouvidos pelo O POVO avaliam que a mudança, a preço de hoje, não deve significar alterações drásticas no posicionamento dos parlamentares. Pelo tempo, até o momento, o grupo ligado a RC ainda não foi contatado por Cid para passar alguma orientação ou postura. A decisão foi tomada pela executiva nacional e não fez um processo consultivo aos parlamentares.

Dez deputados estaduais pedetistas ligados a Cid defendem que o partido oficializasse ser base do governador Elmano de Freitas (PT), enquanto três sustentam a posição que a legenda atue na independência, com opção de ser oposição. Um deles é o deputado Cláudio Pinho (PDT). A notícia do acordo só chegou ao Ceará quando já tinha sido fixado, relata. (O Povo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Povo indígena Tremembé celebra registro de território em Itapipoca

  O território do povo indígena Tremembé da Barra do Mundaú foi oficialmente registrado no último dia 29 de agosto, no cartório Solange Ferr...