domingo, 11 de agosto de 2013

Diap traz Eunício como um dos parlamentares mais influentes do congresso

Mais uma vez o nome do Senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) integra a seleta lista do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), que aponta os 100 políticos mais influentes do Brasil. Esta é 6ª vez em que o parlamentar é reconhecido pelo Instituto.

A publicação do DIAP, que está em sua 20º edição, intitulada “Os Cabeças do Congresso Nacional 2013”, e aponta os parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais, pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades como, capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, saber, senso de oportunidade, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.

Eunício, que é líder do PMDB e da maioria, destaca-se na pesquisa pelo critério “articulação”, que segundo relatório do DIAP, “são parlamentares com excelente trânsito nas diversas correntes políticas, cuja facilidade de interpretar o pensamento da maioria os credencia a ordenar e criar as condições para o consenso”. O cearense tem coordenado, com frequência, debates e entendimento entre governo e parlamentares, sobre questões importantes para o País como na relatoria da “MP da Seca”, que trouxe melhores condições para renegociação de dívidas agrícolas.

A publicação impressa será lançada na primeira quinzena de agosto. Entre os 100 parlamentares que comandam o processo decisório no Congresso, 61 são deputados e 39 são senadores. O PMDB está entre as bancadas com maior número de parlamentares que integram a lista, somando 16 parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...