terça-feira, 13 de agosto de 2013

GEGÊ: Hospitais de Sobral continuam voltando pacientes graves

(Armando Costa)Repudiando a posição de alguns vereadores que estavam na Casa, mas se ausentaram do Plenário no momento de sua Tribuna, na sessão de segunda-feira, 12, o vereador Gegê Romão (PRB) voltou a levantar a temática que está se tornando corriqueira no município de Sobral, que é a onda dos hospitais “voltarem da porta” pacientes ainda que graves.

 
Desta vez foi um cidadão que passou de quinta-feira entrando pelo final de semana, sangrando e percorrendo os Hospitais e Unidades de Saúde (Santa Casa; Hospital Regional Norte; Unidade Mista e por fim Hospital Dr. Estevam) tendo encontrado nesse último atendimento para exames. Ainda segundo informações do vereador, o paciente ao ser medicado por um profissional, no Dr. Estevam, ao recorrer um Posto de Saúde não encontrou remédio, e somente após uma intervenção do prefeito Veveu Arruda (PT) que acionou a Secretaria Mônica Lima (Saúde) foi que o paciente conseguiu se hospitalizar na Santa Casa, sendo diagnosticado com Dengue Hemorrágica.

 “Será que foi mais um caso de Dengue Hemorrágica (?) pois esse paciente que graças a Deus escapou, mora próximo ao garoto Davi que não teve a mesma sorte e veio a óbito após percorre vários hospitais em nossa cidade”, esbravejou o vereador em tom de indignação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...