sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Ação civil contra padre Emídio Moura tramita na Justiça

Tramita na Justiça do estado Ceará, Comarca de Reriutaba, uma ação civil pública contra o padre Emídio Moura Gomes, por ter construído uma barragem em Reriutaba. A denúncia aponta que a barragem não possui licença ambiental e está colocando em risco os imóveis existente nos bairros Açude do Mato e Serrote do Muniz.

O novo equipamento serviria para represar as águas do Riacho do Muniz.Outra denúncia é que  a fauna e flora também estão sendo prejudicadas. Em apenas um dos terrenos afetados pela construção irregular, foram destruídos 25 cajueiros e três mangueiras.

Padre Emídio Moura que atualmente responde pela Paróquia de Bela Cruz, caso seja condenado terá que desfazer a barragem. Em caso de descumprimento, a multa diária é no valor de R$ 1 mil.

Através de um procedimento administrativo instaurado anteriormente, a Promotoria de Justiça de Reriutaba já tinha proposto a retirada da barragem irregular de forma voluntária, o que não foi cumprido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...