quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Operação "Caminhão original" deflagrada pela PRF


Policiais Rodoviários Federais (PRF), da 4ª Delegacia de Sobral, está intensificando a fiscalização na operação “Caminhão Original”. O resultado até o último dia 21 foi de 67 veículos autuados por estar circulando em desacordos com as normas do Contram. As infrações estão direcionadas a parte da traseira deste veículos que se mostravam adulterados. São veículos que têm a suspensão traseira modificada mediante o acréscimo de molas e/ou de calços aos feixes de molas traseiros, cujo resultado é um caminhão com a traseira exageradamente erguida com a principal finalidade de transportar carga além da capacidade legal do veículo.

A grande preocupação da PRF é que este tipo de alteração na suspensão, eleva desproporcionalmente a traseira dos caminhões de tal forma que numa colisão traseira as consequências são sempre mais graves, seja quando o acidente envolve dois caminhões, porque o condutor e passageiros do caminhão que bate atrás geralmente são atingidos fatalmente pela carroceria do caminhão da frente; seja quando a colisão traseira se dá entre um caminhão e um veículo de passeio, normalmente o veículo de passeio fica preso sob a carroceria do caminhão, com os ocupantes presos às ferragens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...