sexta-feira, 25 de março de 2016

Clubes precisam salvar o Estadual

 "Discordo de quem pensa que os estaduais têm que acabar. Entendo que eles precisam ser salvos. São competições que guardam importância de título, rivalidade, história e cabem no calendário, especialmente de clubes que têm poucas chances de títulos nacionais. Ocorre que a decadência da competição cearense é chocante, especialmente porque ninguém que tem o poder de decisão faz alguma coisa relevante. 
Responsáveis pela escolha do regulamento, os clubes que disputam o Estadual têm uma missão fundamental pela frente: tirar a competição do marasmo a partir do ano que vem, quando será possível mudar tudo.Depender da Federação Cearense de Futebol (FCF) — o braço local da CBF —, que gosta de agradar a todos no papel, mas só pensa nela, não é o melhor método. 
Neste cenário, dirigentes de Fortaleza e Ceará são tão culpados quanto a FCF. Os dois principais clubes se mostram incapazes de tomar decisões para que o campeonato gere interesse do torcedor de forma perene. Pode ser por incompetência; por falta de talento, de criatividade, de inteligência para unir forças ou até vontade, mas a situação está claramente insustentável."

Artigo escrito por FERNANDO GRAZIANI, editor-chefe do Núcleo de Esportes. do jornal O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...